Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A caderneta dos verdadeiros Cromos da Bola


À venda, para já, no Bar do Lusitano, no café da Tapada, na Pastelaria VIP's na Rua 5 de Outubro e na Tabacaria do Toi Frade na Rodoviária.
AVISO: há Pezudos que são cromos!!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

V Convívio da E.F. Os Geraldinhos

Realiza-se esta sexta-feira o V Convívio da E. F. "Os Geraldinhos" com a participação dos atletas da vertente não federada da escola de futebol, e tendo como equipas convidadas a E.F. Benfica, E.F. Atlético de Reguengos, Escola Academia Sporting/Setúbal, C.F. Os Belenenses, Academia Desportiva - Coruche e o Juventude S.C.

O calendário dos jogos, que terão a duração de 30 minutos sem intervalo é o seguinte:


Mais um Pezudo em treinos de captação de um grande.

Os nossos Pezudos continuam a ser seguidos pelos grandes!

Depois de Pedro Correia e Ricardo Arsénio terem iniciado as caminhadas a Lisboa e ao Seixal ainda no primeiro ano de escolinhas para treinarem nas Escolas do SLB; do Lucas e do Vasco Avó terem sido convidados, já este ano depois das boas exibições dos Pezudos na Taça Academia, a prestarem provas na Academia de Alcochete; depois do Alexandre Soares ter também prestado provas no Seixal e em Alcochete, o ano passado depois da participação no Mundialito, este nosso Pezudo voltou a ser convocado para nova observação no Seixal este domingo.

Continua assim a dar bons frutos o trabalho de formação das Escolas de Futebol "Os Geraldinhos" do LGC.



Agenda do LGC para este fim de semana


Pezudos nos Jogos Nacionais Salesianos

Aos Pezudos que vão participar nos Jogos Nacionais Salesianos, em futsal, a família Pezudista deseja as melhores felicidades. E uma vez que não conseguimos o título do Torneio de Encerramento tragam vocês de lá a taça para Évora!

domingo, 26 de abril de 2009

Ainda o jogo do título...falhado

Há muita esperança para os Pezudos...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lusitano - Redondense


E eis que chegou o ultimo jogo da fase de grupos do torneio de encerramento - Escolas B. As equipas do Lusitano e do Redondense chegavam invictas a este duelo, uma espécie de final antecipada. Aos Geraldinhos bastava um empate para garantir o primeiro lugar do grupo e os rapazes entraram em campo com vontade de resolver o jogo, tendo chegado rapidamente ao primeiro golo. O Redondense ainda empatou mas os Geraldinhos voltaram a adiantar-se no marcador, tendo-se chegado ao intervalo com o resultado de 3 a 1 a favor do Lusitano. Todavia, os jovens do Redondense entraram para a segunda parte com vontade de mudar o rumo dos acontecimentos e deram a volta ao resultado, colocando-se a vencer por 4 bolas a 3. Foi então que o árbitro "descobriu" uma falta que valeu um livre directo à entrada da área e o inevitável 5 a 3 para o Redondense. Foi um grande "balde de agua fria" para as aspirações dos Geraldinhos que a partir desse momento jogaram mais com o coração do que com a razão e que, numa luta contra o relógio, ainda conseguiram reduzir para 4 a 5, resultado com que terminou a partida. Num jogo muito bem disputado, com excelentes lances de futebol, debaixo de uma chuva por vezes intensa, os jogadores de ambas as equipas entregaram-se de alma e coração à procura de uma vitória. Num jogo que nenhuma das equipas merecia perder e em que o empate seria o resultado mais justo, só o árbitro fez a diferença!
O campeonato terminou mas, pelos resultados obtidos na 1ª fase e sobretudo pelas vitórias e exibições conseguidas nos últimos jogos (não nos esqueçamos que no Torneio de Pascoa, realizado durante as férias no Estadio da Luz, estes bravos rapazes levaram de vencida o Benfica - 6 a 1 - e o Santiago do Cacém - 6 a 0), estes Geraldinhos deixam-nos de "agua na boca" à espera da próxima época. Parabéns Geraldinhos!
No último jogo da época o Lusitano alinhou com: Martinho Mendes, Ricardo Arsénio, Alexandre Soares, Tiago Franco - Cap. -, Vasco Galego, Miguel Tojo e António Pinheiro; Joaquim Godinho, Rodrigo Silva (2 golos), Pedro Correia (1 golo) e Marcos Mendes (1 golo).
Para o futuro fica a foto da equipa dos Geraldinhos Escolas B na "Catedral", com uma dedicatória especial aos Misters Claudio e Ze da Paz e aos Geraldinhos Vasco, Miguel e Lucas que não puderam alinhar esta época.
Para o ano contamos com todos!

(in Diario do Sul, brevemente...)

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Já é conhecido o árbitro do jogo do ano

A A. F. de Évora nomeou o Sr. Francisco Baião para árbitro do jogo de sábado com o Redondense.

(Fonte: Apito de Lata)

Os mais curiosos podem consultar o Portal da A.F. de Évora - Árbitros .

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Torneio de Pascoa - Estadio da Luz

No passado dia 4 de Abril, os nossos rapazes participaram num torneio no Estadio da Luz (infelizmente não na "Catedral" mas no sintético ao lado,mas tb com tantos "lagartos" na assistência duvido que nos deixassem entrar ;-). Participaram igualmente as equipas do Santiago do Cacém e do Benfica. "Chapa seis" foi a bitola: - 6 a 0 ao Santiago e 6 a 1 ao Benfica. Uma grande exibição a prometer um final de torneio de encerramento empolgante! E é já este fim de semana. Força!

Pedimos desculpa pela qualidade do video mas as "cabeças" da assistência não paravam quietas. Para além de que a velocidade dos nossos rapazes dificultou a captação de imagens, nomeadamente dos golos.

Os nossos jogos visto pelo adversário (II)

Se quiserem ler os comentários publicados no blogue do CF Estremoz depois do jogo da primeira jornada do Torneio de Encerramento podem visitar:

Lusitano "B" - Estremoz

A opinião dos comentadores juventudistas acerca do jogo da terceira jornada do Torneio de Encerramento em:

Lusitano "B" - Juventude "A"

Boas leituras.

Os nossos jogos vistos pelo adversário (I)

Resumo dos nossos jogos, da primeira fase, com o SC Alcaçovense em:

Alcaçovense - Lusitano "B"

Lusitano "B" - Alcaçovense

Os Geraldinhos "B" no Portal do Futebol Distrital

Para poderem ler as crónicas dos jogos dos nossos Pezudos no Torneio de Encerramento da A. F. de Évora, colocados no Portal do Futebol Distrital (ver Links úteis), devem aceder às seguintes hiperligações:

Lusitano "B" - Estremoz
Atl. Reguengos - Lusitano "B"
Lusitano "B" - Juventude
Terena - Lusitano "B"

Boas leituras.

domingo, 12 de abril de 2009

Calendário do LGC para a próxima semana


Agenda da semana

Com o fim das férias regressam os treinos!

Quarta-feira às 19:00 e sexta-feira às 18:30 os Pezudos voltam ao trabalho. E por certo que estão cheios de saudades da sua amada BOLA!

Sábado às 11:00 temos o grande jogo frente ao Redondense.

Allez Pezudos!!

sábado, 11 de abril de 2009

A 1ª goleada

No dia 1 de Novembro de 2008 o equipa das Escolas "B" deslocou-se a São Sebastião da Giesteira e aí obteve a primeira goleada da história dos Pezudos. Onze golos sem resposta foi o resultado final.

Nesse encontro a equipa pezudista alinhou com:
Martinho Mendes, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Marcos Mendes (1 golo), Vasco Galego, Joaquim Godinho (2 golos) e Pedro Correia - cap. (3 golos); Rodrigo Silva "Ruca" (3 golos), Miguel Tojo, António Pinheiro (2 golos) e Tiago Franco.

A 1ª vitória

Na segunda jornada, os nossos Pezudos obtiveram a primeira vitória (5-2), num jogo bem disputado frente à equipa dos Canaviais.


Nesse jogo disputado no Campo Estrela nº 2, a 25 de Outubro de 2008, a equipa das Escolas "B" alinhou da seguinte forma:

Martinho Mendes, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Marcos Mendes (1 golo), Vasco Galego (2 golos), Rodrigo Silva "Ruca" (1 golo) e Pedro Correia - cap.; Joaquim Godinho (1 golo), António Pinheiro, Miguel Tojo e Tiago Franco.

O 1º Jogo






O primeiro jogo das Escolas "B" realizou-se no dia 18 de Outubro de 2008, frente ao Alcaçovense, na vila das Alcáçovas, tendo a nossa equipa perdido por 3-1.
A equipa alinhou nesse jogo com a seguinte constituição:

Martinho Mendes, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Marcos Mendes, Joaquim Godinho, Rodrigo Silva "Ruca" e Pedro Correia - cap. (1 golo); André Simões, Miguel Tojo, António Pinheiro, Vasco Galego e Tiago Franco.



E já só falta um jogo!


E já só falta um jogo!
Depois de uma concludente vitória por 17 a 0 no campo do Terena, a equipa dos "Geraldinhos - Escolas B" já só pensa na ultima jornada para "carimbar" o passaporte para a final do Torneio de Encerramento. Em mais um jogo em que prevaleceu a técnica e a táctica dos jovens lusitanistas e apesar dos esforços da aguerrida equipa adversária, este só conheceu ao longo dos 50 minutos um sentido, o da baliza do Terena. Com uma defesa sólida, um meio campo batalhador e uma linha avançada eficaz, o Lusitano alinhou com: Martinho Mendes, Ricardo Arsénio (1 golo), Alexandre Soares, Tiago Franco – Cap. – (2 golos), Vasco Galego (1 golo), Miguel Tojo (2 golos) e António Pinheiro (1 golo); Joaquim Godinho (2 golos), Rodrigo Silva(1 golo), Pedro Correia (6 golos) e Marcos Mendes (1 golo).
(in Diario do Sul, 31 de Março de 2009)

Não há duas sem três


Não há duas sem três...
Três jogos e três vitorias dos "Geraldinhos-Escolas B". Mais um jogo dificil, desta vez frente à equipa do Juventude, em que os jovens atletas do Lusitano, contra a corrente do jogo, se viram a perder por uma bola a zero pouco depois do inicio do jogo. Conseguiram contudo repor a igualdade ainda antes do intervalo e na segunda parte o jogo teve praticamente um só sentido, o da baliza juventudista, conseguindo os "Geraldinhos" marcar por mais duas vezes, dando assim a volta a um jogo que não tinha começado bem e garantindo mais uma vitória indiscutível por 3 a 1. A equipa dos "Geraldinhos" alinhou com: Martinho Mendes, Tiago Franco (cap.), Alexandre Soares, Marcos Mendes,Miguel Tojo, Pedro Correia (2 golos) e Joaquim Godinho; Rodrigo Silva, Ricardo Arsénio, António Pinheiro (1 golo) e Vasco Galego. (in Diario do Sul, 26 de Março de 2009)

E vão duas...

E vão duas... Dois jogos e duas vitorias da equipa "Geraldinhos-Escolas B" do Lusitano!
Depois da vitoria folgada por 10 a 1 frente à equipa do Estremoz na passada semana, a Escola-B dos Geraldinhos voltou a vencer, agora por 3 a 2 no dificil campo do Reguengos. A vencer por 3 a 0 ao intervalo, a maior força fisica da equipa do Reguengos ainda lhes permitiu reduzir para a diferença minima mas a garra e o querer dos bravos jogadores do Lusitano permitiram-lhes manter a vantagem até ao final.
Num jogo muito bem disputado, em que prevaleceu a táctica e o espirito de equipa, os Geraldinhos cimentaram a sua liderança na serie A da fase de grupos do Torneio Distrital de Encerramento. (in Diario do Sul, 17 de Março de 2009)
Allez Pezudos.

A final é já ali...

Início quase no fim...

Iniciar um blogue dos nossos Pezudos no fim do campeonato é algo temerário...

Faltam dois jogos, sim acredito que ainda faltam dois jogos aos nossos Pezudos. Dia 18 é a primeira final. O jogo com o Redondense vai ser o mais importante para eles, depois a final será o que for, mas estar na final será um justo prémio para a camaradagem que esta equipa transborda.

Pezudos allez!