Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

domingo, 25 de outubro de 2009

Vitória fácil com record caseiro


Os nossos Pezudos venceram ontem por 14-0 a equipa de escolas do Redondense "B", estabelecendo o record de golos marcados num jogo em casa, o melhor resultado tinha sido obtido a época passada no Torneio de Encerramento frente ao Estremoz (10-1).

A história do jogo resume-se ao avolumar do resultado, que ao intervalo era de 7-0, aos golos de belo efeito, e à continuada apetência dos nossos jogadores pelos remates aos ferros, ontem voltaram a acertar por 3 vezes, e ainda ao penalty falhado, oportunidades que a serem concretizadas teriam elevado o resultado para números exagerados perante uma equipa de primeiro ano que não teve tempo para respirar pois aos cinco minutos já perdia por 4-0.

Pela equipa de Joel Roque alinharam e marcaram: Pedro Roma, Ricardo "Ricas" Arsénio (2 golos), Tiago Franco (1), André Simões, Rodrigo "Ruca" Silva (2), Vasco Avó (3) e Pedro "Martelinho" Correia (cap. - 4), Alexandre Soares (1), António Pinheiro, Miguel Tojo (1), Joaquim Godinho e Vasco Galego.


A família Pezudista deseja as melhoras ao nosso Pezudo Miguel Furtado que não está a ter o início de época que merecia.

domingo, 18 de outubro de 2009

Dificultar o fácil...


Os nossos Pezudos deslocaram-se ontem ao Campo Sanches de Miranda n.º 2 e venceram por 4-3 a formação do Juventude.
Começaram melhor os pupilos de Joel Roque e ao intervalo venciam por 2-0, com dois golos de Vasco Avó. Este resultado poderia ser mais volumoso não fosse a excelente pontaria aos ferros que os Pezudos continuam a mostrar em todos os jogos.


A segunda parte começou com um golo de Pedro Correia, mas a partir daí a partida foi diferente, com alguns Pezudos a acusarem cansaço, e a equipa "azul e branca" a conseguir empatar a partida, ainda que dois dos três golos tenham sido de grande-penalidade. Reagiu bem a equipa do Lusitano e logo após sofrido o golo do empate, Joaquim Godinho conseguiu o golo da vitória festejando exuberantemente de tal forma que foi admoestado pelo árbitro da partida.


A equipa de Escolas "A" da EF "Os Geraldinhos"-LGC alinhou com: Pedro Roma, Ricardo "Ricas" Arsénio, Tiago Franco, André Simões, Joaquim Godinho (1 golo), Rodrigo "Ruca" Silva e Vasco Galego (cap.), Alexandre "Alex Vassoura" Soares, António Pinheiro, Miguel Tojo, Pedro "Snisga" Correia (1) e Vasco Avó (2). Miguel Furtado foi o sacrificado ficando fora da convocatória.


Duas notas negativas neste encontro: foi a primeira vez que assistimos à invasão de campo de um director para festejar o golo da sua equipa, tal foi o caso do director juventudista no golo do empate; a claque do Juventude colocada estrategicamente atrás da baliza de Pedro Roma e que passaram toda a segunda parte a desconcentrar o nosso guarda-redes.
Na próxima jornada os nossos Pezudos jogam em casa com a equipa do Redondense "B".

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Mais um Pezudo a festejar o aniversário

Parabéns ao Pezudo Vasco Avó, e que facture muitos golos nesta sua primeira época de competição são os votos da Família Pezudista.

Um abraço de solidariedade com a família Martelo

Nesta hora difícil, a Família Pezudista quer deixar aqui publicamente a sua solidariedade com a Família Martelo, e desejar a boa recuperação da Tia Gigi.

Força Martelos!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

As fotografias do jogo "Os Geraldinhos" Pezudos LGC - "O Elvas" CAD

Aqui está a reportagem do último jogo de preparação dos nossos Pezudos frente a "O Elvas" CAD.

1º Derby da época em Cartaz

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Parabéns Pezudo Pedro Correia

A família Pezudista deseja ao seu Pezudo Pedro Correia um feliz aniversário e deseja-lhe a obtenção de pelo menos 40 golos nesta época futebolística.

domingo, 11 de outubro de 2009

Empate com "O Elvas" no 2º jogo de preparação



Os nossos Pezudos empataram este sábado a 2 golos com a equipa de Escolas A de "O Elvas" C.A.D, no segundo jogo de preparação para o Campeonato Distrital.

Foi um jogo bastante equilibrado frente a uma equipa mais evoluída que o anterior adversário, basta dizer que alguns dos jogadores de Elvas fizeram parte da equipa que se sagrou campeã distrital de escolas da AF de Portalegre na época passada.
Começou melhor a equipa do Lusitano, hoje orientada pelo Mister Zé Rui, materializando o seu bom jogo com um golo de cabeça obtido por Pedro Correia na marcação de um canto executado por André Simões. A equipa raiana alcançou o empate perto do fim da primeira parte. Na segunda parte o equilíbrio manteve-se, conseguindo no entanto a equipa de Elvas adiantar-se no marcador, mas pouco depois do golo elvense os nossos Pezudos empataram através de um belo golo de Miguel Tojo. Mais uma vez, e prosseguindo a tradição, os nossos jogadores venceram o jogo das "bolas ao ferro", desta feita por 2-1.

Uma palavra de apreço para o nosso guarda-redes neste jogo, Pedro, "emprestado" pela equipa de Escolas B do Lusitano, o qual de manhã já tinha participado na vitória da sua equipa frente ao Juventude B por 3-1.


Para a semana já é a doer, e o campeonato começa logo com um jogo fora de casa, no derby frente ao Juventude.

ALLEZ PEZUDOS!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Reportagem fotográfica, em filme, do Lusitano - Sp. de Cuba

Agradecemos à mãe Pezuda Laura a cedência do material fotográfico, o qual está também disponível no Mail-Pezudo.