Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

sábado, 28 de novembro de 2009

O FAIR PLAY É UMA TRETA! A FALTA DE VERGONHA ABUNDA!

A equipa dos nossos Pezudos alinhou com: Pedro Roma, Ricardo Arsénio, André Simões, Tiago Franco, Vasco Galego (1 golo), Rodrigo Silva (Cap.) e Joaquim Godinho, Pedro Correia, António Pinheiro e Miguel Tojo.

A família Pezudista deseja as melhoras aos Pezudos Miguel Furtado, Vasco Avó e Alexandre Soares.

sábado, 21 de novembro de 2009

Parabéns Pezudo Pedro Roma

A família Pezudista dá os parabéns (atrasados, mas não esquecidos) ao nosso Pezudo Pedro Roma, e que faça grandes defesas na sua carreira e na sua vida.

sábado, 14 de novembro de 2009

1º lugar ao fim da 1ª volta com vitória fácil em Borba

Uma vitória nesta jornada garantiria aos nossos Pezudos o primeiro lugar da série B ao fim da primeira volta desta primeira fase, mas tirados da cama de madrugada os nossos Pezudos demoraram a acordar nesta visita à cidade de Borba para defrontar a equipa do Borbense. Embora tenham inaugurado o marcador logo aos 3 minutos por intermédio de António Pinheiro, só voltariam a marcar aos 13 minutos através de Rodrigo "Ruca" Silva, tendo Joaquim Godinho feito o 3-0 mesmo antes do apito para o intervalo.

A segunda parte começou praticamente com o 4-0 por Miguel Tojo, mas depois, e tal como tinha sucedido na primeira parte, a equipa azul conseguiu manter as suas redes invioladas durante 10 minutos, principalmente devido à exibição do seu guarda-redes que demonstrou ter grande qualidade, no entanto depois do 5-0, marcado por Vasco Avó aos 36 minutos, os jovens jogadores do Borba cairam fisicamente e foram incapazes de travar o melhor futebol dos atletas orientados por Joel Roque, que entre os os 38 e os 45 minutos fixaram o resultado final em 9-0 com 3 golos de Pedro "Martelinho" Correia e mais 1 golo de Rodrigo "Ruca" Silva.

Com uma excelente arbitragem de José Saramago Gonçalves, pela equipa de Escolas A da E. F. "Os Geraldinhos" - L. G. C. alinharam e marcaram: Pedro Roma (Cap.), Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Tiago Franco, António Pinheiro (1 golo), Pedro Correia (3) e Rodrigo Silva (2), Miguel Tojo (1), Miguel Furtado, Vasco Avó (1), Vasco Galego e Joaquim Godinho (1). Não foi convocado para este jogo o Pezudo André Simões.

O próximo jogo frente ao Juventude, dentro de duas semanas , será quase decisivo para a luta pelo primeiro lugar da série nesta primeira fase.

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Parabéns ao nosso Pezudo André Simões



A Família Pezudista deseja ao nosso Pezudo André Simões um Feliz Aniversário, e que o seu pé esquerdo comece a facturar e deixe de acertar nos postes.
Parabéns Pezudo!

EDIT: É claro que também devemos dar os parabéns ao mano Gémeo Diogo!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cartaz 5ª Jornada Borbense - Lusitano de Évora "A"




3ª Parte do jogo de Borba











Para adicionar ao cartaz do jogo com o Borbense relativo à 5ª jornada da 1ª fase do Campeonato Distrital de Escolas, há a sugestão para a 3ª parte do jogo dos nossos Pezudos, independentemente do resultado. Para o Cartaz Oficial é só "linkar" a Festa da Vinha e do Vinho - Borba.


Parabéns Lusitano










O nosso Lusitano Ginásio Clube comemora hoje o seu 98º aniversário, a Família Pezudista dá os parabéns ao Glorioso Clube Alentejano e deseja as maiores felicidades desportivas a todos os seus atletas, simpatizantes, sócios, directores e dirigentes.

sábado, 7 de novembro de 2009

Regresso às vitórias

Os nossos Pezudos regressaram hoje às vitórias no jogo frente ao Bencatelense, segundo classificado até à entrada desta 4ª jornada, alcançando uma vitória clara por 5-1.

Depois do jogo menos conseguido em Vila Viçosa, os pupilos de Joel Roque realizaram este sábado uma boa exibição perante um adversário valoroso, mas incapaz de contrariar o bom futebol praticado pelos jogadores lusitanistas.

Na primeira parte, e jogando a favor do vento, que soprava forte no sentido do ataque da equipa de Bencatel, os jogadores bencatelenses abusaram dos pontapés de baliza a baliza, tentando desta forma tirar partido da maior estatura dos seus avançados e de possíveis erros dos nossos Vassouras, o que nunca sucedeu. Jogando, sempre que possível, em futebol apoiado o Lusitano chegou ao intervalo vencendo por 3-0, com dois golos de Pedro Correia e um belíssimo golo de Ricardo Arsénio.

Na segunda parte a equipa da Zona dos Mármores conseguiu reduzir para 3-1, mas Pedro Correia com o pé quente voltou a facturar por mais duas vezes fixando o resultado final em 5-1. Desta vez os nossos Pezudos não acertaram nos postes, mas continuam a perder golos que do lado de fora do campo parecem fáceis de concretizar.

A equipa de Escolas A da E. F. "Os Geraldinhos" - L. G. C. alinhou da seguinte forma: Pedro Roma, Ricardo Arsénio (1 golo), Alexandre Soares, Tiago Franco, Rodrigo Silva, Pedro Correia (4) e Joaquim Godinho (Cap.), Vasco Avó, Vasco Galego, André Simões, Miguel Furtado e Miguel Tojo. Nesta jornada a fava da não convocatória saiu ao nosso Pezudo António Pinheiro.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Campeonato Distrital de Escolas da A.F. Évora Série B 3ª Jornada


Mau jogo, mau resultado...

A deslocação dos nossos Pezudos a Vila Viçosa sábado passado foi tudo menos um passeio, e perderam-se, de forma inglória, os dois primeiros pontos da época.

Tal como nos dois jogos anteriores do campeonato a equipa de Joel Roque saiu na frente do resultado, com golos de Vasco Avó e Vasco Galego, mas ainda antes do intervalo a equipa d' "O Calipolense" acabaria por chegar ao empate na marcação de dois cantos, o primeiro depois de muita atrapalhação dentro da nossa área, e o segundo marcado directamente, mesmo antes do apito do árbitro para intervalo.

Na segunda parte o Lusitano voltou a adiantar-se no marcador através de Pedro Correia, voltando "O Calipolense" a empatar e estabelecer o resultado final de 3-3, novamente num canto directo. Depois do golo do empate os nossos Pezudos lançaram-se na busca do tento da vitória, mas se frente ao Juventude conseguiram esse golo, desta vez ele não apareceu, embora não tivessem faltado oportunidades para o marcar.

Assistimos neste jogo talvez à pior exibição dos nossos Pezudos: golos falhados de baliza "quase" aberta, pouca circulação de bola, muito "chutão" para o ar, e claro, mais dois remates aos ferros, o que está já a tornar-se a imagem de marca desta equipa.

Pela equipa de Escolas "A" da E.F. "Os Geraldinhos" - L.G.C. alinharam neste jogo: Pedro Roma, Ricardo Arsénio, Alexandre Soares (Cap.), Tiago Franco, Miguel Tojo, Vasco Avó (1 golo) e Vasco Galego (1), Pedro Correia (1), Rodrigo Silva, André Simões, António Pinheiro e Miguel Furtado. Não foi convocado para este jogo, mas acompanhou a equipa, Joaquim Godinho.

Para a semana mais um jogo difícil frente ao Bencatelense, que depois da vitória em Borba alcançou a nossa equipa no 1º lugar da classificação.