Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bom Natal e Próspero Ano Novo


A Família Pezudista deseja a todos um Bom Natal e um Próspero 2010.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Classificações após a 8ª Jornada do Campeonato Distrital de Escolas da A. F. Évora

Depois da 8ª jornada estão já apuradas para a fase final:
  • Na Série A a equipa do Redondense "A" , que para vencer a série precisa apenas de um ponto nos dois jogos que lhe falta disputar ou perdendo em Estremoz na última jornada não ver anulado o resultado de 5-1 da 1ª volta.
  • Na Série C a equipa da Afeiteira, que será sempre primeira classificada.
  • Na Série D as equipas do Portel e do S. L. Évora. O primeiro lugar poderá ficar decidido na próxima jornada em que as duas equipas se encontram em Évora. Em Portel na 1ª volta registou-se um empate a 2 golos.

Outras contas. Na série B, até a equipa do Bencatelense, 4ª classificada, tem ainda esperanças de se qualificar, para isso terá de vencer em casa o Lusitano na próxima jornada por mais de 4 golos e vencer em Évora o Juventude por mais de 2, e esperar que o Lusitano e Juventude não pontuem nos outros jogos. A equipa azul e branca ficará sempre apurada se vencer em Vila Viçosa; a equipa d' "O Calipolense" apura-se se vencer o Juventude na próxima jornada e não permitir surpresas na última frente ao Redondense "B"; os verde-brancos apuram-se se vencerem os dois jogos que faltam frente ao Bencatelense (fora) e ao Borbense (casa).

O Estremoz, na série A, está bem colocado para o apuramento, basta-lhe pontuar num dos dois últimos jogos ou então, mesmo perdendo os dois, perder por menos de três golos em Évora; já a equipa do Lusitano de Évora "B" , tem uma tarefa complicadíssima, poderá apurar-se se conseguir anular o 1-5 da 1ª volta em Estremoz, vencer na última jornada em Montoito e esperar que o Redondense "A" vença o Estremoz na última jornada. União de Montemor "A" e Canaviais, na série C, jogam quase tudo em Évora na próxima jornada, na primeira volta a equipa de Montemor-O-Novo venceu por 4-1.

PediPaper da E. F. "Os Geraldinhos" - L.G.C. no próximo sábado




É já no próximo sábado que a Escola de Futebol "Os Geraldinhos" promove o seu I PediPaper, como forma de terminar o primeiro período de funcionamento da escola e ao mesmo tempo promover o convívio entre atletas das equipas federadas e não federadas da E. F. "Os Geraldinhos", pais, monitores e treinadores. No final do evento haverá um almoço aberto a participantes e não participantes no PediPaper.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Agenda do futebol lusitanista para o próximo fim de semana



Há mais futebol no Lusitano para além dos Pezudos...

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Derrota com "O Calipolense" na 8ª jornada baralha contas


Os nossos Pezudos sofreram a 2ª derrota nesta primeira fase do Campeonato Distrital de Escolas da A. F. Évora, mais uma vez em casa, e desta feita uma derrota algo "esturrada" perante a equipa d' "O Calipolense".
Entraram mais fortes os comandados por Joel Roque, que no treino de quarta-feira perderam o seu guarda-redes Pedro Roma com uma lesão no pé direito, e inauguraram o marcador por intermédio de Pedro Correia. No entanto a equipa da vila ducal deu a volta ao marcador e ao intervalo vencia por 2-1. A segunda parte começou incaracterística e a nossa equipa nunca conseguiu vencer a batalha do meio-campo, apesar disso conseguiu chegar ao empate com um belíssimo golo de Pedro Correia. Depois deste golo ainda tiveram os nossos Pezudos três oportunidades para marcar, destacando-se um remate à trave por Ricardo Arsénio e dois remates excelentemente defendidos pelo guarda-redes de Vila Viçosa, e como quem não marca sofre a equipa d' "O Calipolense" aproveitou para marcar mais dois golos encerrando as contas do jogo.
Pela equipa das Escolas "A" da E. F. "Os Geraldinhos" - L. G. C. alinharam: André Simões, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio (Cap.), Tiago Franco, Rodrigo Silva, Pedro Correia (2 golos) e Joaquim Godinho, Miguel Furtado, Vasco Avó, Vasco Galego, Miguel Tojo e António Pinheiro.
Nada está perdido em relação ao apuramento para a fase final, e equipa apenas depende de si própria para conseguir alcançar esse objetivo, basta vencer os dois jogos que faltam: em Bencatel na próxima jornada e em casa frente ao Borbense na última jornada, mas como bons Lusitanos acabamos o campeonato a fazer contas.

Campeonato Distrital de Escolas da A. F. Évora Série B 8ª Jornada


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Campeonato Distrital de Escolas da A. F. Évora Série B 7ª Jornada


Regresso ao 1º lugar com goleada


Os nossos Pezudos deslocaram-se sábado passado ao Campo do Calvário na cidade do Redondo para defrontar a equipa de Escolas "B" do Redondense, alcançando uma vitória robusta por 11 golos sem resposta frente a uma equipa em fase de maturação e ainda a dar os primeiros passos em jogos de competição a sério.

Ao intervalo a equipa de Escolas A da E. F. "Os Geraldinhos" - L.G.C. já vencia por 7-0 com golos de Vasco "Mini Messi" Galego, Rodrigo "Ruca" Silva, Tiago "Tiagão" Franco, Alexandre "Alex Vassoura" Soares (de penalty), André Simões e dois golos de Pedro "Martelinho" Correia, na segunda parte Pedro Correia completou o hat-trick, "Ruca" marcou mais um golo, e finalmente Joaquim "Quimino" Godinho e Ricardo "Ricas" Arsénio também marcaram um golo cada.

Com esta vitória os nossos Pezudos regressaram ao primeiro lugar da Série B, lugar que lhes tinha sido usurpado na jornada anterior.

Joel Roque fez alinhar a seguinte equipa: Pedro Roma, Tiago Franco (1 golo), Alexandre Soares (1), Miguel Furtado (Cap.), Vasco Galego (1), Pedro Correia (3) e Rodrigo Silva (2), André Simões (1), Joaquim Godinho (1), Ricardo Arsénio (1) e Miguel Tojo. A Família Pezudista deseja a recuperação rápida aos Pezudos Vasco Avó e António Pinheiro.
Aos Pais Pezudos: a reportagem da terceira parte está em fase de fermentação!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Campeonato Distrital de Escolas da A. F. Évora Série B 6ª Jornada


A entrevista que esclarece tudo...


ATENÇÃO isto é uma obra de ficção menor de um autor menor. Qualquer semelhança com factos reais ou pessoas conhecidas é pura, mas não inocente, coincidência.
Depois de lerem esta ficção podem sempre ouvir