Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Aí têm a reportagem fotográfica!


Cliquem no sofá para verem maior!

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Mais uma vitória em jogo complicado

Pedro Roma continua imbatido.

A equipa de Escolas A do Lusitano levou de vencida este sábado a equipa do Estremoz “A” por 3-0, num jogo em que apenas os jovens lusitanistas jogaram para vencer. De facto a equipa da zona dos mármores praticou um futebol feio e quezilento, apostando no confronto físico para disfarçar a pouca qualidade técnica demonstrada.
Os nossos Pezudos tentaram não embalar na táctica do adversário, e mesmo não jogando tão bem como nos jogos anteriores lá conseguiram levar a água ao seu moinho. “Ruca” inaugurou o marcador aos 7 minutos da primeira parte, e mais golos apenas na segunda, com “Ruca” a bisar aos 32 minutos e Joaquim Godinho a fechar a contagem aos 45. Uma palavra para o nosso guarda-redes Pezudo Pedro Roma que continua imbatível, tendo defendido neste jogo uma grande-penalidade.
A equipa orientada por “Mister” Joel Roque alinhou da seguinte forma: Pedro Roma, Ricardo Arsénio (cap.), Alexandre Soares, André Simões, Diogo Chaveiro, Rodrigo “Ruca” Silva (2 golos) e Miguel Tojo, António Pinheiro, Joaquim Godinho (1), Tiago Franco, Miguel Furtado e Vasco Avó. Não foram convocados Pedro Correia e Vasco Galego.
Na próxima jornada os nossos Pezudos deslocam-se ao Redondo para defrontar o primeiro classificado com o mesmo número de pontos que os Pezudos, naquele que será um dos jogos decisivos deste campeonato.

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Vitória clara no derby em dia de festa

O que à partida parecia difícil, face aos últimos resultados frente ao adversário azul e branco, os Pezudos tornaram fácil com um golo de Pedro Correia logo no primeiro minuto, e aos dez o resultado era já de 3-0 com novo golo de Pedro Correia e outro de "Ruca", a contagem da primeira parte, e do jogo, ficou concluída aos 25 minutos com um golo de Vasco Avó.
Na segunda parte os comandados de Joel Roque continuaram a mostrar uma solidez defensiva notável, a equipa do Juventude fez apenas três remates à baliza lusitanista durante toda a partida e Pedro Roma foi um mero espectador do desafio. No entanto, a segunda parte trouxe também ao de cima a faceta perdulária dos Pezudos os quais ficaram a dever a si próprios a obtenção de uma mão cheia de golos que traduziriam com mais fidelidade aquilo que se passou no terreno de jogo. De destacar neste jogo a estreia do novo Pezudo Diogo Chaveiro que realizou uma prometedora partida, destacando-se pela sua rapidez, podendo ter inclusive marcado neste seu primeiro jogo oficial com a camisola verde-branca
Sob arbitragem tranquila de José Marques, pela equipa de Escolas A do LGC - EF "Os Geraldinhos" alinharam e marcaram:
Pedro Roma, Ricardo Arsénio (cap.), Alexandre Soares, Tiago Franco, Joaquim Godinho, Rodrigo Silva (1 golo) e Pedro Correia (2), André Simões, Diogo Chaveiro, Miguel Furtado, Miguel Tojo e Vasco Avó (1). Não foram convocados António Pinheiro e Vasco Galego.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fotografias do S.L.É. - Lusitano




Há muitas mais fotografias no Mail-Pezudo, algumas delas bastante interessantes e que poderão ser históricas no futuro. Quanto a estas (obrigado Mãe Pezuda do Martelinho), há um Sr. de azul que aparece vezes demais, na minha modesta opinião, e que tal como um certo Olegário não viu a bola dois palmos dentro da baliza. Mais uma história para o álbum de recordações pezudas.

Nota de Boas Vindas

A Família Pezudista dá as Boas Vindas ao mais novo elemento da claque Pezuda, o mano do nosso Pezudo Vasco Avó, António Avó, desejando-lhe uma vida longa e feliz. Parabéns e felicidades também aos pais.

Obrigado aos Pais das Escolas do S. L. Évora pelo Convívio

A Família Pezudista agradece o convívio que nos foi oferecido pelos pais dos jogadores das Escolas do S. L. e Évora, aqui representados pelo Sr. "Balé" Balsa e pelo Sr. Zurreta, permitindo a confraternização entre os jogadores (e os pais dos jogadores) dos dois clubes de Évora, e mostrar que é possível haver rivalidade saudável no desporto.
Prometemos retribuír no jogo de volta dia 10 de Abril, esperando que também haja sol nesse dia.

Cartaz do derby Lusitano - Juventude deste fim-de-semana


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Cartaz de espectáculos futebolísticos do Lusitano para o próximo fim-de-semana

Podem consultar o cartaz dos jogos, das equipas do Lusitano, que se disputam no próximo fim-de-semana no Blog dos Infantis "A" de Mister João Damásio.

Antes do derby do próximo fim-de-semana...



Dedicado especialmente à Sra. Treinadora Ana Figueiredo, para mostrar ao seus jogadores e aos pais dos seus jogadores.

Parabéns ao nosso Pezudo António Pinheiro


Parbéns ao nosso Pezudo António Pinheiro de toda a família Pezudista e que continues sempre nesse bom caminho que levas.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

5000 visitantes!

Obrigado a todos aqueles que nos visitam e que contribuíram para que atingíssemos as 5000 visitas 10 meses depois da criação do Blogue dos nossos Pezudos!

Vitória robusta e exibição convincente frente ao SL Évora na 1ª jornada da fase de Apuramento de Campeão

Entrou melhor no jogo a equipa orientada por “mister” Damas tendo criado duas oportunidades de golo que Pedro Roma soube resolver com grande classe. A partir dos dez minutos o sentido de jogo alterou-se por completo, e em dois minutos Pedro Correia começou a escrever história marcando os seus primeiros golos do dia, aos 12 e 13 minutos em dois remates soberbos. Voltaria a marcar antes do intervalo, aos 22 minutos, num golpe de cabeça, correspondendo da melhor forma a um canto marcado da esquerda do ataque lusitanista por Alexandre Soares. O resultado de 3-0 ao intervalo traduzia o melhor aproveitamento das oportunidades criadas pela parte dos pupilos de Joel Roque.
A segunda parte teve apenas um sentido, e no espaço de oito minutos ficou construída a goleada com mais dois golos de Pedro Correia, aos 42 e 48 minutos, e com um hat-trick de Vasco Avó aos 40, 45 e 46 minutos.
Foi um bom teste às capacidades dos Pezudos que derrotaram desta forma por 8-0 os vencedores da série D da fase de apuramento. Na próxima jornada há derby no Campo Estrela n.º 2 e só esperamos que a equipa adversária tenha entretanto aprendido as regras básicas do fair-play, e que cenas como aquelas que aconteceram no jogo da fase de grupos não se repitam para bem da modalidade.
Pela equipa de Escolas A do Lusitano de Évora alinharam e marcaram:
Pedro Roma, Alexandre Soares, Miguel Furtado, Tiago Franco (cap.) Joaquim Godinho, Vasco Galego e Miguel Tojo, Pedro Correia (5 golos), António Pinheiro, Rodrigo Silva, Ricardo Arsénio e Vasco Avó (3). Não foram convocados para este jogo Diogo Chaveiro, ainda não inscrito, e André Simões.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Cartaz do SLÉ - LGC

A terceira parte promete durar, durar, durar...! Vamos ver quem tem pilhas ;-))

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Calendário Pezudo no ZeroZero

Já está disponível o calendário da Fase de Apuramento do Campeão de Escolas no ZeroZero. Boas consultas!

Parabéns Pezudo Ruca

Parabéns de toda a Família Pezudista ao nosso Pezudo Rodrigo "Ruca" Silva, e que continues a ser um óptimo aluno, colega e um Grande jogador da Bola.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pezudos empatam a três com Infantis "B"

No passado sábado decorreu um jogo treino no Campo Estrela n.º 2 entre a equipa das Escolas "A" e a equipa de Infantis "B" do Lusitano. O resultado final saldou-se por um empate a 3 golos, embora o Sr. Árbitro da Baba José da Paz tenha sonegado um golo à equipa treinada pelo "Mister" Carlos Ferreira, nós na bancada aceitamos o golo como válido e para não aumentar a azia declaramos o empate como resultado final.
Assistimos a uma bela exibição dos pupilos de Joel Roque, sendo de destacar as magnificas defesas do Pedro Roma e os golos da autoria de Pedro Correia (1) e Vasco Galego (2). O jogo teve ainda o aliciante de podermos ver a estreia do novo Pezudo Diogo Chaveiro.
Não há fotografias, nem constituição das equipas!