Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Cartaz do Lusitano "A" - Redondense "A" 11ª Jornada da Fase de Apuramento de Campeão Distrital de Escolas da AFÉ

Árbitro de 1ª Categoria Nacional!! A AFÉ escolheu o melhor para o melhor jogo!! Jogo que promete ser emotivo, não aconselhável a corações fracos...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pezudos nos XVIII Jogos Nacionais Salesianos



Cinco Pezudos vão participar, entre o dia 29 de Abril e o dia 2 de Maio, nos Jogos Nacionais Salesianos na modalidade de Futsal, a todos eles a Família Pezudista deseja boa sorte, que se divirtam e, já agora, que repitam a vitória do ano passado. Mas desejamos também que não se lesionem, pois sábado temos o jogo que pode decidir o título mais desejado.

Não largam os nossos Pezudos

Na continuação do trabalho efectuado pelos observadores de futebol, vulgo olheiros, do nosso distrito, mais quatro Pezudos perderam um dia de merecido descanso, e no domingo lá rumaram ao Estádio José Gomes na Reboleira para o seu futebol ser observado in situ pelos especialistas do FC Porto. Não foram feitas contratações, mas os Pezudos divertiram-se...

Cartaz do fim-de-semana futebolístico do LGC


segunda-feira, 26 de abril de 2010

Jogo Lusitano x Redondo

Boa noite pezudos,

O próximo jogo contra o redondo será neste fim-de-semana (1/05/10), e não no próximo como se tinha falado.

Boa semana (aulas/treinos), ate quarta-feira às 19h

Sofre, sofre coração!

Jogo de sofrimento em Estremoz onde a estrelinha dos campeões (e a persistência do Miguel Tojo) ajudou os nossos Pezudos a alcançar a vitória no último segundo do jogo!

O jogo começou num ritmo forte com a equipa lusitanista a avançar no marcador logo aos 7 minutos num golo de cabeça por Vasco Avó. Respondeu a equipa de Estremoz com garra, mas a maior parte do jogo decorria no meio campo, até que aos 20 minutos surgiria o empate. Praticamente na jogada seguinte Pedro Correia teria a oportunidade de colocar os Pezudos na frente do marcador, mas a bola seguiu o caminho da trave frustrando as expectativas lusitanistas.

A segunda parte foi quase uma cópia da primeira, Pedro Correia fez o 2-1 aos 32 minutos para os verde-brancos na marcação de uma grande penalidade a castigar derrube do guarda-redes estremocense a António Pinheiro, voltaria a empatar a equipa da zona dos mármores a 6 minutos do fim do jogo. A equipa de Joel Roque abanou, mas não caiu, destacando-se nesta fase o nosso guarda-redes Pedro Roma com defesas importantes que ajudaram a equipa a manter-se no jogo, e quando todos pensavam que o empate ia ser o resultado final Miguel Tojo marcou o golo da vitória numa jogada de insistência na grande área do Estremoz. Explosão de alegria, apito final e explosão de alegria com “moche” ao Miguel.

A conquista destes três pontos foi importantes antes do jogo com o Redondense, jogo que pode ser decisivo na atribuição do título de Campeão, mas importa mais realçar a atitude da equipa que nunca desistiu de lutar.

Alinharam e marcaram pela equipa de Escolas “A” da E.F. Os Geraldinhos” – LGC: Pedro Roma, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio (Cap.), Tiago Franco, Vasco Avó (1 golo), Diogo Chaveiro e Miguel Tojo (1); André Simões, António Pinheiro, Joaquim Godinho, Pedro Correia (1) e Vasco Galego. Ficaram fora da convocatória Miguel Furtado e Rodrigo Silva.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Cartaz 10ª Jornada Estremoz - Lusitano

Mais uma vez ainda não estão na página da Associação as nomeações para este fim-de-semana.
Nomeado: José Manuel Saramago Gonçalves (José Coimbra)
O cartaz tem o mesmo fundo da semana passada para dar sorte...lol

Foto reportagem do Juventude 0 - Pezudos Lusitano 4

quarta-feira, 21 de abril de 2010

VI Convívio da Escola de Futebol "Os Geraldinhos"

Que saudades do tempo em que os nossos Pezudos participavam...!

terça-feira, 20 de abril de 2010

Cartaz de espectáculos do LGC para o próximo fim-de-semana


Mais uma vitória rumo ao sonho!

Em dia de derbies os nossos Pezudos venceram o terceiro em quatro jogos disputados no pelado do Juventude pelas equipas do Lusitano, cópia da época em que dos 4 jogos com o vizinho do pelado do lado a equipa orientada por Joel Roque venceu três e perdeu o célebre jogo do fair-play. Fair-play que desta vez não faltou à equipa de Ana Figueiredo, mas faltou no jogo das Escolas "B", o que nos faz pensar nas metodologias de treino de alguns clubes e na formação do carácter de jogadores com 8 a 10 anos.
Quanto ao jogo propriamente dito, foi um jogo com poucas oportunidades de golo e disputado mais sobre o meio campo defendido pelos azuis e brancos que pouco incomodaram Pedro Roma.
Assim a história deste derby pode resumir-se aos golos, dois em cada parte, e todos marcados pelo suspeito do costume, Pedro Correia, que aos 9, 14, 27 e 34 minutos conseguiu mais um poker, atirando ainda uma bola ao poste no que teria sido o melhor golo da tarde.
A equipa de Escolas "A" da E. F. "Os Geraldinhos" - LGC alinhou da seguinte forma: Pedro Roma, Alexandre Soares, Tiago Franco (Cap.), André Simões, Rodrigo Silva, Vasco Galego e Pedro Correia (4 golos); António Pinheiro, Diogo Chaveiro, Miguel Furtado, Miguel Tojo e Joaquim Godinho. Ficaram fora da convocatória Ricardo Arsénio e Vasco Avó.
Sábado mais uma final no difícil campo do Estremoz, onde o Redondense perdeu dois pontos, os mesmos que os Pezudos têm de vantagem.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Reportagem fotográfica do jogo Pezudos - SLÉ


Há muitas mais fotografias no Mail-Pezudo referentes à terceira parte do convívio, gentileza da Mãe Pezuda do Martelinho.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

8ª jornada Campeonato Distrital de Escolas da AFÉ Apuramento do Campeão - resultados e classificação


Regresso às vitórias caseiras

Foi com naturalidade que os Pezudos regressaram às vitórias caseiras depois do desaire frente ao Montemor.

Mas foi a equipa do Sport Lisboa que entrou mais forte na partida e dispôs da primeira oportunidade de golo, negado pela excelente intervenção do nosso guarda-redes Pedro Roma, no entanto se não concretizaram a primeira oportunidade não falharam na segunda e marcaram mesmo o primeiro golo da partida. A perder, os pupilos de Joel Roque acordaram, e depois de algumas oportunidades desperdiçadas pelos Pezudos, Miguel Tojo aos 16 minutos restabeleceu a igualdade, resultado que não se alterou até ao intervalo.
Na segunda parte só deu Lusitano, limitando-se a equipa “encarnada” a defender e a esboçar tímidos contra-ataques. Do maior acerto lusitanista resultaram mais dois golos, ambos da autoria de Rodrigo “Ruca” Silva, aos 27 e 36 minutos e uma bola ao travessão da baliza de Leandro por Pedro Correia.

Resultado final de 3-1 justo, numa partida bem disputada dentro e fora das quatro linhas.

Nesta partida Joel Roque fez alinhar: Pedro Roma, Ricardo Arsénio; Alexandre Soares, Tiago Franco (Cap.), António Pinheiro, Vasco Avó e Pedro Correia; Diogo Chaveiro, André Simões, Miguel Furtado, Rodrigo Silva (2 golos) e Miguel Tojo (1). Não alinharam nesta partida: Vasco Galego e Joaquim Godinho

Próxima jornada: DERBY no campo pelado ao lado do nosso pelado

sexta-feira, 9 de abril de 2010

As fotografias de Palmela


Há muitas mais no Mail-Pezudo!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cartaz da 8ª Jornada: Lusitano "A" - S. L. É.

Duvido que seja este o árbitro que vai apitar o jogo dos Pezudos. É que está nomeado para apitar o Calipolense - Alcaçovense às 11 horas da Fase Final de Escolas e não acredito que ele tenha o dom da ubiquidade...

PostScriptum em 09/04: tal como previsto houve erro na publicação da nomeação, o árbitro será o Sr. José Pedro Esturrado Godinho e não o Sr. Luís Miguel Branco Godinho.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pezudos em 3º lugar no Escalão de Escolas “A” do XII Torneio da Páscoa “Vila de Palmela”

Os nossos Pezudos alcançaram o terceiro lugar no torneio organizado pela Escola de Formação Palmelense e que decorreu no passado sábado no complexo de RELVADOS NATURAIS utilizado pela equipa da vila de Palmela.
No seu primeiro jogo do torneio a equipa de Joel Roque venceu por 4-0 a formação das escolas “Geração Benfica” de Monsanto (Lisboa). Na segunda partida defrontaram a equipa do Pinhalnovense, que havia ganho à equipa da “Geração Benfica” por 3-0, e perderam por 1-5, sendo relegados para o jogo de atribuição do 3º e 4º lugar. Nessa partida defrontaram a equipa da casa, o Palmelense, e triunfaram por 4-0, alcançando desta forma o último lugar do pódio.

Classificação:
1.º MUSS/Football by Carlos Queiróz
2.º CD Pinhalnovense
3.º Lusitano de Évora
4.º Palmelense FC
5.º Juventude de Évora
6.º Geração Benfica Monsanto

Este torneio valeu pela experiência dos nossos Pezudos defrontarem equipas que participam num campeonato diferente e muito disputado como é o da Associação de Futebol de Setúbal (Pinhalnovense e Palmelense), e pela diversão extra em fim de semana de paragem do campeonato.
Deslocaram-se a Palmela os seguintes Pezudos: Pedro Roma, Alexandre “Vassoura” Soares, Ricardo “Ricas” Arsénio, André Simões, Tiago “Tiagão” Franco, António Pinheiro, Diogo “Doudas” Chaveiro, Joaquim “Quimino” Godinho, Miguel Tojo, Pedro “Martelinho” Correia, Rodrigo “Ruca” Silva e Vasco Avó.

Tudo sobre este torneio em XII Torneio da Páscoa "Vila de Palmela".

Reportagem fotográfica: Lusitano "A" - GUS "A"