Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

domingo, 21 de novembro de 2010

Quinta jornada - 20/Novembro

Primeira goleada da época!
LUSITANO - MONTE TRIGO 
A noite trouxe muita chuva e um terreno muito pesado.
As condições não foram as melhores para os nossos Pezudos evidenciarem toda a sua qualidade técnica mas ainda assim os golos foram aparecendo e o resultado final de 9 a 0 poderia ser ainda mais volumoso não fossem as várias bolas na trave e nos postes.
Ainda na primeira parte o Miguel Tojo abriu o marcador a uma vitória fácil em que bisou, bem como o Pedro Correia e o António Pinheiro que no segundo golo teve a ajuda do guarda redes adversário. Marcaram ainda Tiago Franco, Joaquim Godinho e Rodrigo Silva.
Foi um jogo com pouca história, fisicamente exigente e em que foi necessária muita concerntração dadas as condições traiçoeiras do terreno. Mas a confiança foi crescendo com o resultado e é este que fica para a história. 
Uma vez mais os nossos Pezudos mostraram-se à altura do lugar que ocupam e da qualidade que se lhes reconhece. E o primeiro lugar continua ao nosso alcance!


Alinharam de inicio pelo Lusitano: Martinho(12), Tiago Ferro(2), Ricardo Arsénio(3), Tiago Franco(6/1 golo/cap.), Joaquim Godinho(7/1 golo), Vasco Galego(8) e Miguel Tojo(13/2 golos). Jogaram ainda: António Pinheiro(5/1 golo, "com a ajuda do defesa adversário"), Pedro Correia(9/3 golos), Rodrigo Silva(10/1 golo), Vasco Avó (11) e Miguel Furtado(14). Não foram convocados esta semana André Simões e Pedro Roma que continua a recuperar de uma lesão na mão. Para ele votos de um rapido restabelecimento!
                                                                                                         
Ooops! O jornalista de bancada deu barraca (tb sem assessores ;-): Foram 9(!) sim, mas três do Pedro e só 1 (meio, vá lá) do António. Aqui ficam as desculpas... 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Quarta jornada - 13/Novembro

E os PEZUDOS continuam invictos!
REGUENGOS -LUSITANO 
Mais uma deslocação a um dificíl campo adversário e mais um empate.
O jogo começo mal para os nossos Pezudos ainda antes do apito do árbitro com a lesão do Pedro Roma ainda durante o aquecimento. Foi pois o Martinho que defendeu durante todo o jogo a nossa baliza, sempre muito atento e seguro. O jogo começou com algum equilibrio, e desde o primeiro momento se viu que a equipa adversária ia apostar no jogo fisico e no pontapé para a frente. Aos 12m o Martinho hesitou em segurar com as mãos uma bola aparentemente inofensiva, falhou a intercepção com o pé e esta encaminhou-se calmamente para a nossa baliza. Sem jogar bem a equipa do Reguengos chegou ao 2 a 0 numa das poucas jogadas bem construidas. Mas foi nessa altura que veio ao de cima a qualidade dos nossos Pezudos que em poucos minutos através do Pedro Correia repuseram o empate. No 3º periodo o resultado não se alterou nem o jogo: o Reguengos continuava a apostar na força e no pontapé de baliza a baliza e os nossos rapazes evidenciavam toda a sua técnica. Foi só no ultimo periodo que se deu a reviravolta no jogo. Depois de algumas boas jogadas pelas alas com cruzamentos para a àrea, os Pezudos passam para a frente do marcador com um golo do capitão Tiago Franco. Mas o jogo só termina quando o arbitro apita e numa jogada precedida de falta a meio campo que os árbitros não assinalaram, os jogadores do Reguengos conseguem repor a igualdade final.
Um empate que sabe a pouco mas que mantem os nossos Pezudos invictos na perseguição ao primeiro lugar!

O terceiro golo. Uma bela jogada de entendimento....100% legal!

Alinharam de inicio pelo Lusitano: Martinho(12),Ricardo Arsénio(3), Miguel Furtado(14), António Pinheiro(5), Tiago Franco(6/1 golo/cap.), Pedro Correia(9/2 golos) e Vasco Avó (11). Jogaram ainda: Tiago Ferro(2), André Simões(4), Joaquim Godinho(7) e Rodrigo Silva(10). Não alinhou na partida por lesão Pedro Roma(1). Não foram convocados esta semana Vasco Galego e Miguel Tojo.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Terceira jornada - 6/Novembro 

Uma mão cheia no "derby"!

LUSITANO - JUVENTUDE

Aguardava-se com expectativa este confronto, depois de na época passada os nossos Pezudos não terem sido muito felizes nos dois duelos com esta mesma equipa do Juventude.
Os nossos rapazes entraram a todo o gás e rápidamente chegaram a uma vantagem de três golos, todos apontados pelo Pedro Correia. A equipa descontraiu e passou a controlar um jogo em que o Juventude nunca teve uma clara oportunidade de marcar excepção feita a uma jogada em que um jogador do Juventude apareceu isolado à frente do nosso Pedro Roma que com uma grande saida evitou o golo do adversário. Já na segunda metade,o Pedro Correia completou o "poker" e fez o quarto golo do Lusitano. Já no final, num golo que já fazia por merecer, o Vasco Galego colocou o resultado numa mão cheia de golos!
Num bom derby, com algumas inevitáveis picardias, venceu sem qualquer dúvida a melhor equipa.
Bravo PEZUDOS!