Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Segunda Jornada (Fase Final) - 26/Fevereiro

O primeiro jogo em casa da fase final!
LUSITANO (1 - 0) RIO MOINHOS
Aguardava-se um jogo difícil contra o GDC Rio de Moinhos, uma equipa que fez uma primeira fase algo irregular e que apostou sobretudo na capacidade física dos seus jogadores para contrariar a natural superioridade técnica dos jogadores do Lusitano.
Foi por isso sem surpresa que se chegou ao intervalo com um nulo no marcador, não sem que se tenham registado algumas boas jogadas dos Geraldinhos que infelizmente apenas falharam na finalização e alguns remates de longe do Rio de Moinhos na tentativa de apanhar de surpresa os guarda-redes do Lusitano que apesar do pouco trabalho se mostraram sempre atentos.
A segunda parte não foi muito diferente e apostando em dois defesas muito altos e fortes o GDC foi tentando levar a “agua ao seu moinho”. Foi só já no ultimo período que os atletas do Lusitano intensificaram a pressão na área adversária e depois de várias boas jogadas em que se contabilizaram várias bolas aos postes, o Lusitano numa jogada de insistência conseguiu através de Rodrigo Silva o golo solitário que valeu uma merecida vitória e os desejados três pontos.
Um jogo complicado, contra uma equipa que se fechou na sua defesa e apostou na força, no contra-ataque e nos remates de longe.


Alinharam de inicio pelo Lusitano:  Pedro Roma(1), Ricardo Arsénio(3), Tiago Franco(6/Cap), Joaquim Godinho(7), Vasco Galego(8), Rodrigo Silva(10 - 1 golo) e Pedro Correia (9). Jogaram ainda: Martinho(12), Tiago Ferro(2), André Simões(4), Miguel Tojo(5) e Vasco Avó(11). Não foram convocados esta semana António Pinheiro e Miguel Furtado.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Primeira Jornada (2ªfase) - 19/Fevereiro

Começou a fase final do Campeonato!
MONTOITO (3 - 6) LUSITANO
Terminada a 1ª fase do campeonato distrital de infantis na qual os nossos Pezudos conseguiram, na sua 1ª época neste escalão, um excelente segundo lugar, iniciou-se este sábado a fase final.
Depois de uma pausa de três semanas sem competição os nossos rapazes entraram bem no jogo mas aos 2 minutos o arbitro assinalou uma estranha falta a favor da equipa da casa na àrea do Lusitano. Convertido o penalty, o Montoito conseguiu chegar ao final do primeiro periodo a vencer por 1 a 0. Mas no segundo periodo o Lusitano deu a volta ao marcador e ao intervalo já vencia, com toda a justiça por três bolas a uma. Na segunda parte a vantagem foi aumentando naturalmente e à entrada para o ultimo periodo os Pezudos já venciam por 1-6.
No ultimo tempo, e apesar de algumas boas jogadas dos nossos rapazes que mereciam melhor sorte, foram os jogadores do Montoito que conseguiram reduzir, colocando o resultado final em 3-6.
Um bom pontapé de saida para um campeonato que se adivinha longo e dificil!
Um destaque para o Miguel Furtado que se estreou a marcar em jogos oficiais dos Geraldinhos com um execelente golo de cabeça a corresponder a um canto muito bem marcado pelo André Simões. Temos defesa central!


Alinharam de inicio pelo Lusitano:  Martinho(12), Tiago Ferro(2), André Simões(4), Tiago Franco(6/Cap - 1 golo), Joaquim Godinho(7), Vasco Galego(8 - 1 golo) e Miguel Tojo(9). Jogaram ainda: Pedro Roma(1), Miguel Furtado(3 - 1 golo), António Pinheiro(5 - 1 golo), Vasco Avó(11) e Pedro Correia (10 - 2 golos). Não foram convocados esta semana Ricardo Arsénio e Rodrigo Silva.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Décima jornada - 21/Janeiro

E terminou a 1ª fase do campeonato distrital de infantis!
MONTE TRIGO - LUSITANO
Numa jornada em que ainda se podia decidir o segundo lugar, os nossos Pezudos entraram em campo algo adormecidos e viram-se a perder por um a zero ainda no primeiro tempo. Reagiram então e mostraram porque foram uma das melhores equipas do campeonato e com seis golos marcados fixaram o resultado final em 1 a 6.
Agora esperemos pela segunda fase!