Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Mundialito - Geraldinhos 1- 0 União Micaelense

Da parte da tarde um novo embate que se aguardava difícil frente a uma equipa de S.Miguel ainda invicta no torneio. Uma vez mais os nossos Geraldinhos entraram determinados e adiantaram-se no marcador ainda não estavam decorridos dez minutos de jogo. A vantagem no marcador enervou os nossos adversários que todavia mantiveram uma grande pressão sobre a nossa área. Contudo as oportunidades de golo continuaram a ser sobretudo dos nossos rapazes que ainda viram uma bola na trave, dois golos negados com boas defesas do guarda-redes micaelense e duas bolas que atravessaram a área sem que ninguém conseguisse o toque final para o fundo das redes. Também os jogadores micaelenses construíram boas jogadas, demonstrando porque estavam em segundo lugar no grupo mas a nossa defesa e sobretudo o nosso guarda-redes mostraram-se intransponíveis. Com um grande espírito de entreajuda e beneficiando da gradual intranquilidade da equipa de S.Miguel (um dos técnicos foi inclusivamente expulso pelo árbitro da partida) os nossos Geraldinhos seguraram a preciosa vantagem de um golo até final. Uma jornada em cheio! Dois jogos, duas vitórias! E que venham os próximos!

Mundialito - Geraldinhos 4- 0 Oliveirense

E pronto! Como já era notório os nossos Geraldinhos estavam em crescendo e aguardava-se a todo o momento a primeira vitória no Mundialito. Mas a terceira jornada não se adivinhava fácil dado que iriam defrontar duas equipas que ocupavam os primeiros lugares do grupo até ao momento. Logo pela manhã, com um tempo chuvoso e um relvado pesado, realizou-se o primeiro jogo frente à Oliveirense. Desde cedo se viu que os nossos rapazes estavam determinados em ganhar, trazendo a garra demonstrada na véspera frente à Juventus. E foi pois com naturalidade que chegaram ao golo que deu tanto de descanso aos nossos jogadores como de intranquilidade aos de Oliveira de Azeméis. Para melhorar, ainda antes do descanso o Lusitano aumentou para dois a zero, resultado com que se chegou ao intervalo. Na segunda parte o jogo manteve a mesma toada, acentuando-se, à medida que o relógio ia avançando, o nervosismo dos nossos adversários. Os Geraldinhos mantiveram a calma e “mataram” a partida com mais dois golos num minuto. Dai para a frente foi só controlar o jogo e aguardar pelo apito final que confirmou a primeira vitória dos Geraldinhos no Mundialito.

Mundialito - Geraldinhos 1 - 4 Juventus

“Una squadra fortissimi”! Foi o que disse o treinador da “veechia signora” (Juventus de Turim) ao cumprimentar o treinador dos Geraldinhos. A derrota por quatro a um tem um sabor a vitoria pela garra e organização demonstrada pelos nossos bravos rapazes frente a uma equipa que vinha de duas vitórias por 8 e 10 golos de diferença. E o resultado até poderia ter sido diferente pois depois de um golo madrugador e um segundo ao quarto de hora de jogo, o Lusitano reduziu para 2 a 1 e até poderia ter empatado. Ainda antes do intervalo a Juventus aumentou a vantagem para 3 a 1. A segunda parte foi muito equilibrada e ambas as equipas poderiam ter marcado. Foi a Juventus que ampliou para 4 a 1, resultado final de uma partida muito bem disputada, digna de um jogo de alta competição e em que os nossos rapazes foram uns verdadeiros campeões.


Mundialito - Geraldinhos 2 - 2 Almonte

A abrir a segunda jornada, os nossos Geraldinhos defrontaram a equipa do Almonte Balonpie de Espanha. Já no final da primeira parte os espanhois adiantaram-se no marcador mas logo no reatamento o Lusitano deu a volta ao marcador, colocando-se a vencer por 2 a 1. Mas durou pouco essa vantagem já que passado um minuto o Almonte voltou a restabelecer o empate que permaneceu até ao final, com algumas boas oportunidades de parte a parte. Foi um jogo bem disputado e o resultado final aceita-se ficando no entanto a ideia em como tal como no jogo inaugural os nossos rapazes poderiam ter arrecadado os três pontos.

Mundialito - Geraldinhos 1 - 2 Orotava

Os nossos Geraldinhos entraram em campo pela primeira vez no Mundialito 2011 frente aos espanhois do Orotava. E não começou mal o jogo, apesar de algum nervosismo compreensivel. Uma primeira parte muito equilibrada com dois sustos para o nosso guarda-redes a ver a bola no poste por duas vezes mas com bonitas jogadas por parte dos nossos rapazes a demonstrarem a sua qualidade técnica contra uma equipa espanhola com alguns atletas na frente bem fortes e altos.
Na segunda parte os Geraldinhos adiantaram-se no marcador e as coisas pareciam bem encaminhadas beneficiando mesmo de excelentes oportunidades para dilatarem a vantagem. Mas a equipa do Orotava fez valer a sua força física quando os nossos rapazes já acusavam o desgaste do jogo e da emoção e chegaram ao empate. Poucos minutos volvidos, o balde de água fria, com o segundo golo espanhol. Os nossos rapazes reagiram e tentaram ainda chegar ao empate mais com o coração do que com a razão mas o resultado não se alterou até ao final.

O empate teria sido o resultado mais justo mas no final os golos é que contam. De qualquer modo ficou demonstrado em campo que os nossos rapazes nada ficam a dever aos seus adversários e há que contar com eles nas próximas jornadas.

domingo, 17 de abril de 2011

Nona Jornada (Fase Final) - 16/Abril

Uma vitoria a pensar no Mundialito!








Foi já a pensar no Mundialito que os nossos Pezudos entraram em campo para defrontarem a equipa do SLE. Num campo onde se contam por vitorias dos Lusitano os jogos ja disputados entre as duas equipas mas onde nunca se esperam facilidades. Entraram bem no jogo os nossos rapazes e ainda no inicio do primeiro periodo adiantaram-se no marcador. Dai para a frente o jogo teve altos e baixos, algumas boas jogadas com bonitas combinações e varias oportunidades para ampliar o marcador. Tambem o SLE tentou a sua sorte, normalmente com pontapes longos para a frente a tentar surpreender a nossa defesa que se mostrou sempre segura. O tempo foi passando sem que o resultado se alterasse. No final, 1 a 0 para o Lusitano, numa vitoria sem discussão mas em que os nossos rapazes ja estariam certamente mais com o pensamento em Vila Real de Santo Antonio e no Mundialito de Futebol!
Afinal não é todos os dias que se joga com a Juventus ou o Real Madrid! Boa sorte Pezudos!

Alinharam de inicio pelo Lusitano:  Martinho(12), Miguel Furtado (2), Ricardo Arsénio(3), Joaquim Godinho(7), Vasco Galego(8), Pedro Correia(9) e Rodrigo Silva(10 - 1 golo). Jogaram ainda: Pedro Roma(1), André Simões(4), António Pinheiro(5), Miguel Tojo(13) e Vasco Avó(11). Não foram convocados esta semana : Tiago Ferro e Tiago Franco

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Oitava Jornada (Fase Final) - 9/Abril

Uma jornada tranquila e mais uma vitória "folgada"









A recepção aos jovens atletas do Monte Trigo não oferecia, à partida, grandes dificuldades.
Assim, foi com naturalidade que surgiu ainda no inicio do jogo o primeiro golo, a que se seguiram mais 4 no mesmo periodo. A partir daqui os nossos rapazes tiraram o "pé do acelerador" mas mesmo assim os periodos seguintes registaram mais 3, 2 e finalmente 2 golos. Os guarda-redes dos Geraldinhos foram meros espectadores pois os rapazes do Monte Trigo nunca chegaram a ameaçar a nossa baliza. Com uma vantagem ao intervalo de 8 golos sem resposta, o resultado final de 12 a 0 espelha a diferença entre as duas equipas. Os infantis B do Lusitano continuam assim na perseguição ao primeiro lugar desta fase final do campeonato à espera de um deslize dos seus adversários e à distância de apenas uma vitória.
Nos ultimos dois jogos, 25 golos marcados e zero sofridos e a equipa mostra-se cada vez mais preparada, técnica e tácticamente para o Mundialito que começa já no próximo fim de semana.

Alinharam de inicio pelo Lusitano:  Pedro Roma(1), Tiago Ferro(2), Ricardo Arsénio(3), António Pinheiro(5), Tiago Franco(6/Cap - 2 golos) e Rodrigo Silva(10 - 3 golos) e Miguel Tojo(13 - 2 golos). Jogaram ainda: ,  André Simões(4 - 1 golo), Joaquim Godinho(7 - 1 golo), Pedro Correia(9 - 3 golos), Martinho(12) e Miguel Furtado (14). Não foram convocados esta semana : Vasco Avó e Vasco Galego

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Setima Jornada (Fase Final) - 2/Abril

Pezudos "somam e seguem"...
Foi um jogo em que os nossos rapazes sem realizarem um jogo brilhante venceram por uma margem que espelha a superiodade evidenciada dentro das quatro linhas diante de uma equipa cuja desorganizacao foi aumentando à medida que o resultado se ia tornando mais volumoso. Se a isto juntarmos uma notoria indisciplina e falta de "fairplay" da equipa adversaria, é fácil de entender a vitória dos nossos Pezudos por expressivos 13 golos sem resposta.
A duas semanas do mundialito e apesar da necessidade de melhoria no aspecto tecnico/tactico esta vitoria foi mais um tonico para os nossos Pezudos.


Alinharam de inicio pelo Lusitano:  Martinho(12), Tiago Ferro(2), Ricardo Arsénio(3/Cap - 1 golo),  António Pinheiro(5), Pedro Correia(9 - 5 golos) e Rodrigo Silva(10 - 4 golos). Jogaram ainda: Pedro Roma(1),  André Simões(4), Vasco Galego(8 - 2 golos), Vasco Avó(11), Miguel Tojo(13 - 1 golo) e Miguel Furtado (14). Não foram convocados esta semana   Joaquim Godinho e Tiago Franco