Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

13ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis da AF Évora - Série C - resultados e classificação



Primeiro objectivo da época alcançado

Num jogo que se antevia complicado, mas em que um ponto bastava para se alcançar o objectivo da presença na fase de apuramento do campeão, os nossos Pezudos deram mostras de grande maturidade, não se intimidando com as peripécias da partida, e vencendo bem apesar das inúmeras oportunidades perdidas.
Vai cansando em cada jogo ouvir aos adversários a velha lamúria dos eternos "beneficiados de Évora", quando aquilo a que assistimos é a erros sucessivos das equipas de arbitragem, quase sempre em desfavor do Lusitano. O jogo de sábado foi mais um em que não fora a qualidade dos jogadores verde-brancos o resultado poderia ser outro, e a equipa estaria agora sobre brasas para alcançar o tal pontinho que faltava.
Nos primeiros 15 minutos construiu-se o resultado ao intervalo, 2-1 a favor dos Pezudos com golos de Pedro Correia aos 4 minutos e Rodrigo Silva aos 9, tendo o União reduzido aos 12 minutos. Na segunda parte a equipa de Montemor chegou ao empate, aos 36 minutos, num lance precedido de falta sobre Ricardo Arsénio, e em que o marcador do golo se encontrava fora de jogo, mas a dupla de arbitragem tentava equilibrar a partida e foi o meio que encontrou para o conseguir.
A partir daqui os Pezudos mostraram toda a sua raça e não deram mais hipóteses às duas equipas adversárias marcando mais dois golos, mais uma vez por Pedro Correia e Rodrigo Silva e vendo ainda o árbitro negar-lhes uma grande penalidade do tamanho das piscinas de Montemor. No final os apelidados falidos venceram, e as mentes brilhantes ficaram fora da corrida para o título.
Faltou apenas para a vitória ser mais saborosa a otenção do golo 100 da época, mas com tanta cerimónia na hora de rematar à baliza até parece que ninguém queria marcar esse golo, agora em Mora vão todos querer marcar?
Pela equipa de Infantis "A" da E. F. "Os Geraldinhos" - Lusitano Ginásio Clube, orientada por Mister Joel Roque, alinharam e marcaram: Pedro Roma, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Tiago Franco (Cap.), António Pinheiro, Rodrigo Silva (2 golos) e Pedro Correia (2 golos); Rúben Cabaceira, Miguel Furtado, Joaquim Godinho, Vasco Avó e Miguel Tojo. Não foram convocados André Simões e Vasco Galego.

Nota: o próximo jogo de sábado em Mora está marcado para as 10:30.

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Cartaz da Jornada 13: Lusitano - GUS



Já visitaram o Facebook dos Pezudos? Há um álbum novo para matarem saudades.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Modesto foi pouco para a força do colectivo lusitanista

Oitava vitória consecutiva dos Pezudos, no regresso aos campos pelados, num jogo que esteve sempre controlado mesmo nos momentos em que a equipa da Afeiteira tentava responder, quase sempre pelo inevitável Modesto o grande desequilibrador da equipa que agora veste de amarelo.
Os Pezudos inauguraram o marcador ao 6 minutos por intermédio de António Pinheiro e dois minutos depois Ruca faria o segundo dos lusitanistas. Mais golos só no segundo período, primeiro a Afeiteira reduziria de penalti aos 21, depois foi a vez de Ruben brilhar na baliza efectuando uma excelente defesa e evitando o empate, Pedro Correia faria o 1-3 aos 25 e Ruca no minuto seguinte aumentava a vantagem para 1-4, resultado com que se atingiu o intervalo.
A segunda parte foi quase uma cópia da primeira, António Pinheiro seria o primeiro a marcar no terceiro período e daí até ao fim mais três golos lusitanistas com destaque para os golos de Joaquim Godinho, com o pé esquerdo do lado direito do ataque Pezudo, e de Miguel Furtado, um alívio com conta, peso e medida que apanhou o guardião da Afeiteira a meio caminho entre algures e nenhures. Uma palavra para os nossos guarda-redes que estiveram impecáveis, não tendo hipóteses em qualquer dos golos sofridos.
Pela equipa dos Infantis A da E. F. "Os Geraldinhos" - L.G.C., orientados pelo Mister Joel Roque, alinharam e marcaram: Rúben Cabaceira, Alexandre Soares, Miguel Furtado (1 golo), Tiago Franco (Cap.), António Pinheiro (2 golos), Rodrigo Silva (2 golos) e Miguel Tojo; Pedro Roma, Ricardo Arsénio, Vasco Galego, Joaquim Godinho (1 golo) e Pedro Correia (2 golos). Ficaram fora da convocatória: André Simões e Vasco Avó.
Agora seguem-se duas semanas de paragem antes da recepção ao União de Montemor. Um ponto em dois jogos é o que falta para os Pezudos conseguirem atingir o primeiro objectivo da época.
'Bora lá PEZUDOS.