Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 26 de março de 2012

Matriz de resultados após a 6ª Jornada e jogos da 7ª



Resultados da 6ª Jornada e classificação do Campeonato Distrital de Infantis da A. F. Évora



Regresso às vitórias permite subir um degrau

A vitória convincente dos Pezudos em Portel este sábado permitiu aos comandados de Joel Roque subirem ao 3º lugar da classificação, ultrapassando o seu adversário, mas mantendo os dois pontos de desvantagem para Calipolense e Redondense.
Foi um jogo interessante, com duas equipas equilibradas que não mereciam tão má arbitragem, e onde mais uma vez os Pezudos mostraram a sua veia perdulária desperdiçando pelo menos uma mão cheia de golos e sofrendo desnecessariamente nos últimos 15 minutos. A equipa do Portel apenas nesse período conseguiu acercar-se com perigo da baliza defendida por Rúben Cabaceira marcando um golo e tendo outra oportunidade para marcar. Até aí já a equipa do Lusitano vencia por 0-3 com golos de Miguel Tojo aos 11 minutos, Rodrigo Silva aos 26 e Pedro Correia aos 27. Mas foi também nesse último período, aproveitando o balanceamento ofensivo da equipa de Portel, que a equipa do Lusitano desperdiçou as oportunidades de golo mais claras e poderia ter construído uma vitória robusta.
A finalização continua a ser o calcanhar de Aquiles do nossos Pezudos que poderiam estar isolados no 1º lugar não fora os tantos golos falhados em cada jogo. Melhorando esse aspecto a equipa tem tudo para manter o título de Infantis para o nosso Lusitano.
Pela equipa de Infantis A da E. F. “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientados por Mister Joel Roque alinharam e marcaram: Pedro Roma, Alexandre Soares, Miguel Furtado, Tiago Franco (Cap.), Vasco Galego, Joaquim Godinho e Miguel Tojo (1 golo); Rúben Cabaceira, Rodrigo Silva (1 golo), António Pinheiro, Vasco Avó e Pedro Correia (1 golo). Não foram convocados Ricardo Arsénio e André Simões.
Sábado nova final frente ao Redondense, nova vitória é mais um degrau a caminho do sonho.
Os treinos esta semana são sempre às 18:30, e como os meninos estão de férias não há testes…

segunda-feira, 19 de março de 2012

Matriz e Jogos da Jornada 6



5ª Jornada do Campeonato Distrital de Infantis da A.F. Évora Apuramento de Campeão - Resultados e Classificação



A queda

Última derrota dos Pezudos: 7/5/2011, frente ao Redondense. Vinte e um jogos depois nova derrota.
Foi uma equipa pezuda apática, sem chama e sem garra, à espera que os rasgos individuais resolvessem o que o colectivo não conseguia, aquela que sábado esteve no relvado da Silveirinha. Do outro lado estava uma equipa cheia de vontade, solidária, que disputava cada lance como se fosse o mais decisivo, que em quatro oportunidades concretizou três, e que montou uma teia da qual os Pezudos não tiveram nem engenho nem arte para se livrarem.
No naufrágio, comandados por Mister Joel Roque estiveram: Rúben Cabaceira, Ricardo Arsénio, Miguel Furtado, Tiago Franco (Cap.), António Pinheiro, Rodrigo Silva (1 assistência para autogolo) e Pedro Correia (1 golo); Pedro Roma, Alexandre Soares, André Simões, Joaquim Godinho e Vasco Avó. Não participaram no desastre Miguel Tojo e Vasco Galego.
Nada está perdido, mas sábado em Portel não ganhando os Pezudos ficam bem mais longe do sonho. Há que restaurar o espírito do Mundialito, levantar a cabeça e fazer de cada jogo uma final.
ALLEZ PEZUDOS!!!

segunda-feira, 12 de março de 2012

Matriz de resultados e jogos da próxima jornada



Campeonato Distrital de Infantis da A.F. Évora - Apuramento de Campeão, 4ª Jornada Resultados e Classificação



Competência = 3 pontos

Vitória dos Pezudos em Estremoz, mais uma semana isolados na liderança.
Perante uma equipa lutadora, bem fechada e melhor ambientada às reduzidas dimensões do campo, os Pezudos tiveram de se aplicar para trazerem os três pontos para Évora. Susto logo no primeiro minutos com um ataque rápido da equipa da casa, que ia surpreendendo o último reduto eborense, valeu a atenção e a solidariedade dos nossos Pezudos, que a partir daí imprimiram um ritmo avassalador e aos 4 minutos já tinham desperdiçado 3 oportunidades claríssimas para inaugurar o marcador. Até ao intervalo mais duas oportunidades claras de golo para o Lusitano que poderia ir para o descanso com uma vantagem tranquila em vez do nulo.
Aos 5 minutos do segundo tempo a equipa da casa adiantou-se no marcador aproveitando a cerimónia dos Pezudos para tirarem a bola da sua área defensiva, durou pouco a vantagem do Estremoz pois apenas dois minutos volvidos Pedro Correia restabelecia a igualdade, e aos 47 Vasco Galego colocou os Pezudos em vantagem depois de uma assistência de Pedro Correia, que viria a bisar no encontro fechando o resultado em 1-3 a cinco minutos do fim. Pelo meio duas grandes penalidades não assinaladas a favor dos Pezudos que mancharam a boa prestação da dupla de arbitragem.
Pela equipa de Infantis “A” da E. F. “Os Geraldinhos” – L.G.C., orientados pelo Mister Joel Roque, alinharam e marcaram: Pedro Roma, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Tiago Franco (Cap.), Rodrigo Silva, António Pinheiro e Pedro Correia (2 golos); Ruben Cabaceira, Miguel Furtado, Vasco Galego (1 golo), Joaquim Godinho e Miguel Tojo.
Para a semana recepção a “O Calipolense”, mais uma final rumo ao sonho.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Campeonato Distrital de Infantis da A. F. Évora - Apuramento de Campeão - 3 ª Jornada Resultados e Classificação



Vitória no derby dá 1º lugar isolado

Na despedida dos campos pelados os Pezudos conseguiram mais uma vitória no derby da cidade, não tão fácil como se aguardaria, mas suficiente para se isolarem no primeiro lugar com 7 pontos graças à derrota do Portel em Redondo.
O resultado foi construído na primeira parte, com os golos lusitanistas a surgirem aos 13 e aos 17 minutos, ambos por Miguel Tojo, reduzindo a equipa azul e branca no único remate à baliza pezudista aos 18 minutos. No resto do tempo assistiu-se a um jogo nervoso em que os Pezudos não conseguiram aproveitar as oportunidades que criaram, inclusive uma bola à trave aos 54 minutos, e vivendo sempre no medo dos contra-ataques da equipa da casa, que embora inofensivos poderiam dar lugar à velha máxima “quem não marca sofre”.
No fundo cumpriu-se o objectivo que era amealhar os três pontos, mas não se conseguiu a “nota artística” que em outras ocasiões os Pezudos alcançaram, podendo concluir-se deste jogo que já não há jogos fáceis e as goleadas acabaram.
Pela equipa dos Pezudos – Infantis “A” da E. F. “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientada por Mister Joel Roque alinharam e marcaram: Rúben Cabaceira, Alexandre Soares, André Simões,Tiago Franco (Cap.), Vasco Galego, Rodrigo Silva e Miguel Tojo (2 golos); Pedro Roma, Ricardo Arsénio, Miguel Furtado, Joaquim Godinho e Vasco Avó. Não foram convocados para o derby Pedro Correia e António Pinheiro.

sexta-feira, 2 de março de 2012

Pezudos já têm Meo Kanal

A partir de hoje os Pezudos têm um Kanal Meo, canal 917480, por enquanto ainda privado e apenas com um slideshow do Torneio da Páscoa de Palmela de 2010. Com o tempo outros conteúdos serão adicionados e veremos se vale a pena passar o Kanal a público.

ALLEZ PEZUDOS!