
A segunda parte começou praticamente com o 4-0 por Miguel Tojo, mas depois, e tal como tinha sucedido na primeira parte, a equipa azul conseguiu manter as suas redes invioladas durante 10 minutos, principalmente devido à exibição do seu guarda-redes que demonstrou ter grande qualidade, no entanto depois do 5-0, marcado por Vasco Avó aos 36 minutos, os jovens jogadores do Borba cairam fisicamente e foram incapazes de travar o melhor futebol dos atletas orientados por Joel Roque, que entre os os 38 e os 45 minutos fixaram o resultado final em 9-0 com 3 golos de Pedro "Martelinho" Correia e mais 1 golo de Rodrigo "Ruca" Silva.
Com uma excelente arbitragem de José Saramago Gonçalves, pela equipa de Escolas A da E. F. "Os Geraldinhos" - L. G. C. alinharam e marcaram: Pedro Roma (Cap.), Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Tiago Franco, António Pinheiro (1 golo), Pedro Correia (3) e Rodrigo Silva (2), Miguel Tojo (1), Miguel Furtado, Vasco Avó (1), Vasco Galego e Joaquim Godinho (1). Não foi convocado para este jogo o Pezudo André Simões.
O próximo jogo frente ao Juventude, dentro de duas semanas , será quase decisivo para a luta pelo primeiro lugar da série nesta primeira fase.

3 comentários:
Bom jogo pezudos!!!!
Parabéns aos Pezudos, pelo 1º lugar no fim da 1ª volta... Continuem assim...
Parabéns aos "Pezudos" (miúdos, pais e responsáveis)! Foram, sem dúvida, muito melhores dentro e fora de campo.
Além de um maior entrosamento e maior experiência (os miúdos de Borba são quase na totalidade de primeiro ano) deram também uma "lição" fora das quatro linhas.
Explico melhor:
1) chegaram com antecedência (uma hora antes) ao recinto de jogo. A informação que a equipa técnica do Borbense tinha, e passou aos miúdos no treino de 5ª feira, era que o jogo se disputaria às 10h30 quando foi o Borbense (?!) que solicitou a sua antecipação para as 10 horas.
2) os pais acompanharam, e apoiaram, os seus filhos. Não é só nas vitórias que devemos aparecer, é nestas alturas que lhe temos que dar ânimo. Goleadas, frio, chuva, doenças, podem levar a que os miúdos se afastem e nos deparemos com situações como a do passado sábado em que até perto da hora do jogo… não tínhamos guarda-redes! Principalmente nestas idades, o apoio é importantíssimo. De Borba (jogávamos em casa), estávamos lá três ou quatro pais...
Em suma, a vida é uma constante aprendizagem pelo que são ensinamentos que devemos assimilar de quem encara a formação de uma forma SÉRIA.
Parabéns!
Enviar um comentário