Na despedida dos campos pelados os Pezudos conseguiram mais uma vitória no derby da cidade, não tão fácil como se aguardaria, mas suficiente para se isolarem no primeiro lugar com 7 pontos graças à derrota do Portel em Redondo.
O resultado foi construído na primeira parte, com os golos lusitanistas a surgirem aos 13 e aos 17 minutos, ambos por Miguel Tojo, reduzindo a equipa azul e branca no único remate à baliza pezudista aos 18 minutos. No resto do tempo assistiu-se a um jogo nervoso em que os Pezudos não conseguiram aproveitar as oportunidades que criaram, inclusive uma bola à trave aos 54 minutos, e vivendo sempre no medo dos contra-ataques da equipa da casa, que embora inofensivos poderiam dar lugar à velha máxima “quem não marca sofre”.
No fundo cumpriu-se o objectivo que era amealhar os três pontos, mas não se conseguiu a “nota artística” que em outras ocasiões os Pezudos alcançaram, podendo concluir-se deste jogo que já não há jogos fáceis e as goleadas acabaram.
Pela equipa dos Pezudos – Infantis “A” da E. F. “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientada por Mister Joel Roque alinharam e marcaram: Rúben Cabaceira, Alexandre Soares, André Simões,Tiago Franco (Cap.), Vasco Galego, Rodrigo Silva e Miguel Tojo (2 golos); Pedro Roma, Ricardo Arsénio, Miguel Furtado, Joaquim Godinho e Vasco Avó. Não foram convocados para o derby Pedro Correia e António Pinheiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário