Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

domingo, 10 de janeiro de 2010

Apuramento à vista, falta só “cabecinha” para o último jogo…


Jogo difícil em Bencatel, como era de esperar, perante uma equipa que faz do físico e dos pontapés para a frente do seu guarda-redes a base do seu futebol. Na primeira parte o Lusitano teve dificuldade em adaptar-se ao sintético e ao tipo de futebol praticado pelo adversário.
No entanto, Pedro Correia logo no primeiro minuto de jogo abriu a contagem. A equipa do Bencatel acabaria por empatar num penalty assinalado pelo árbitro numa jogada confusa em que um jogador bencatelense se deixou cair na área de Pedro Roma. Aos 16 minutos Vasco Avó colocou a equipa dos Pezudos de novo na frente, tendo dedicado este golo ao seu mano mais novo, António, nascido há três semanas. Ainda antes do intervalo a equipa de Joel Roque perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem depois de “Ricas” falhar uma grande penalidade assinalada pelo árbitro, que teve uma actuação irregular prejudicando ambas as equipas, por falta feia sobre Vasco Galego.
A equipa do Lusitano entrou fortíssima na segunda parte, mudando completamente de atitude, e Vasco Avó aos 27 e 29 minutos completou o hat-trick estabelecendo o resultado final de 4-1, resultado esse que poderia ter sido mais desnivelado se Alex Soares não tivesse falhado outra grande penalidade assinalada a favor dos Pezudos. Nesta segunda parte a equipa de Bencatel teve uma única oportunidade num remate de quase do meio campo, o qual foi superiormente defendido pelo nosso guarda-redes Pedro Roma.
A equipa de Escolas A da E. F. “Os Geraldinhos” – L. G. C. alinhou neste jogo com:
Pedro Roma, Ricardo “Ricas” Arsénio, Alexandre “Alex Vassoura” Soares, Rodrigo “Ruca” Silva, Vasco Avó (Cap. – 3 golos), Vasco “Mini-Messi” Galego e Pedro “Martelinho” Correia (1), André Simões, António Pinheiro, Joaquim “Quimino” Godinho, Miguel Furtado e Tiago “Tiagão” Franco. Ficou de fora da convocatória Miguel Tojo.

A próxima e última jornada é decisiva para o apuramento para a fase final, uma vitória sobre o Borbense coloca os Pezudos na fase final, qualquer outro resultado faz depender o apuramento do resultado obtido pela equipa d’ “O Calipolense” que defronta fora o Redondense “B”, equipa que não obteve qualquer ponto até agora.
N.B.: não há fotografias, ainda, porque a minha máquina se recusou a funcionar, mas há por aí Pais Pezudos que possuem as ditas e vão com certeza colaborar.

EDIT: as fotografias sempre apareceram, obrigado aos Pais Pezudos Ana Martelo e Ricardo Vidigal Silva.

1 comentário:

Anónimo disse...

FORÇA PEZUDOS....SÓ MAIS UM ESFORÇO!!!