Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A DÚZIA: foi meia, mas podia ter sido uma e meia

Tanto desperdício meu Deus!
Numa manhã gélida os nossos Pezudos pareciam ter os músculos congelados e a pontaria ora afinada de mais ora completamente desafinada.
Dois períodos e meio em branco, mas com um remate à trave, Miguel Tojo aos 6 minutos, e outro ao poste, Tiago Franco aos 12, mais meia dúzia de oportunidades perdidas daquelas “até eu marcava com uma perna às costas, de olhos vendados e com a minha avó ao colo”, fizeram a história do jogo até ao minuto 38. Finalmente Vasco Galego descobriu o caminho para as redes adversárias e marcou o golo 100, o tal que ninguém queria marcar, pelo menos era o que parecia cá de fora. Quatro minutos depois do golo, Joaquim Godinho, com excesso de pontaria, acertou também ele no poste.
Depois no quarto e último período cinco golos, mas muitas mais oportunidades falhadas, e mais um remate aos ferros, desta vez ao poste, de Miguel Tojo. Resultado final 6-0 para os Pezudos, mas se fossem 18-1 não era escândalo nenhum, e o “um” do Luso Morense não foi porque também eles acertaram um remate no poste.
Neste último jogo da 1ª fase do Campeonato Distrital de Infantis da A.F. Évora, alinharam e marcaram pela equipa da E. F. “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientados pelo Mister Joel Roque: Pedro Roma, André Simões, Miguel Furtado, Tiago Franco (Cap.), Vasco Galego (1 golo), Joaquim Godinho e Miguel Tojo; Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, António Pinheiro, Rodrigo Silva (1 golo) e Pedro Correia (4 golos). Não foram convocados: Ruben Cabaceira, lesionado, e Vasco Avó.
Dia 18 começa a fase de apuramento de campeão e temos campeonato até dia 4 de Junho, esperam-nos três meses e meio de muita emoção.

Sem comentários: