Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

sábado, 14 de novembro de 2009

1º lugar ao fim da 1ª volta com vitória fácil em Borba

Uma vitória nesta jornada garantiria aos nossos Pezudos o primeiro lugar da série B ao fim da primeira volta desta primeira fase, mas tirados da cama de madrugada os nossos Pezudos demoraram a acordar nesta visita à cidade de Borba para defrontar a equipa do Borbense. Embora tenham inaugurado o marcador logo aos 3 minutos por intermédio de António Pinheiro, só voltariam a marcar aos 13 minutos através de Rodrigo "Ruca" Silva, tendo Joaquim Godinho feito o 3-0 mesmo antes do apito para o intervalo.

A segunda parte começou praticamente com o 4-0 por Miguel Tojo, mas depois, e tal como tinha sucedido na primeira parte, a equipa azul conseguiu manter as suas redes invioladas durante 10 minutos, principalmente devido à exibição do seu guarda-redes que demonstrou ter grande qualidade, no entanto depois do 5-0, marcado por Vasco Avó aos 36 minutos, os jovens jogadores do Borba cairam fisicamente e foram incapazes de travar o melhor futebol dos atletas orientados por Joel Roque, que entre os os 38 e os 45 minutos fixaram o resultado final em 9-0 com 3 golos de Pedro "Martelinho" Correia e mais 1 golo de Rodrigo "Ruca" Silva.

Com uma excelente arbitragem de José Saramago Gonçalves, pela equipa de Escolas A da E. F. "Os Geraldinhos" - L. G. C. alinharam e marcaram: Pedro Roma (Cap.), Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Tiago Franco, António Pinheiro (1 golo), Pedro Correia (3) e Rodrigo Silva (2), Miguel Tojo (1), Miguel Furtado, Vasco Avó (1), Vasco Galego e Joaquim Godinho (1). Não foi convocado para este jogo o Pezudo André Simões.

O próximo jogo frente ao Juventude, dentro de duas semanas , será quase decisivo para a luta pelo primeiro lugar da série nesta primeira fase.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo pezudos!!!!

Anónimo disse...

Parabéns aos Pezudos, pelo 1º lugar no fim da 1ª volta... Continuem assim...

Joaquim Trincheiras disse...

Parabéns aos "Pezudos" (miúdos, pais e responsáveis)! Foram, sem dúvida, muito melhores dentro e fora de campo.

Além de um maior entrosamento e maior experiência (os miúdos de Borba são quase na totalidade de primeiro ano) deram também uma "lição" fora das quatro linhas.

Explico melhor:

1) chegaram com antecedência (uma hora antes) ao recinto de jogo. A informação que a equipa técnica do Borbense tinha, e passou aos miúdos no treino de 5ª feira, era que o jogo se disputaria às 10h30 quando foi o Borbense (?!) que solicitou a sua antecipação para as 10 horas.

2) os pais acompanharam, e apoiaram, os seus filhos. Não é só nas vitórias que devemos aparecer, é nestas alturas que lhe temos que dar ânimo. Goleadas, frio, chuva, doenças, podem levar a que os miúdos se afastem e nos deparemos com situações como a do passado sábado em que até perto da hora do jogo… não tínhamos guarda-redes! Principalmente nestas idades, o apoio é importantíssimo. De Borba (jogávamos em casa), estávamos lá três ou quatro pais...

Em suma, a vida é uma constante aprendizagem pelo que são ensinamentos que devemos assimilar de quem encara a formação de uma forma SÉRIA.

Parabéns!