Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 5 de março de 2012

Vitória no derby dá 1º lugar isolado

Na despedida dos campos pelados os Pezudos conseguiram mais uma vitória no derby da cidade, não tão fácil como se aguardaria, mas suficiente para se isolarem no primeiro lugar com 7 pontos graças à derrota do Portel em Redondo.
O resultado foi construído na primeira parte, com os golos lusitanistas a surgirem aos 13 e aos 17 minutos, ambos por Miguel Tojo, reduzindo a equipa azul e branca no único remate à baliza pezudista aos 18 minutos. No resto do tempo assistiu-se a um jogo nervoso em que os Pezudos não conseguiram aproveitar as oportunidades que criaram, inclusive uma bola à trave aos 54 minutos, e vivendo sempre no medo dos contra-ataques da equipa da casa, que embora inofensivos poderiam dar lugar à velha máxima “quem não marca sofre”.
No fundo cumpriu-se o objectivo que era amealhar os três pontos, mas não se conseguiu a “nota artística” que em outras ocasiões os Pezudos alcançaram, podendo concluir-se deste jogo que já não há jogos fáceis e as goleadas acabaram.
Pela equipa dos Pezudos – Infantis “A” da E. F. “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientada por Mister Joel Roque alinharam e marcaram: Rúben Cabaceira, Alexandre Soares, André Simões,Tiago Franco (Cap.), Vasco Galego, Rodrigo Silva e Miguel Tojo (2 golos); Pedro Roma, Ricardo Arsénio, Miguel Furtado, Joaquim Godinho e Vasco Avó. Não foram convocados para o derby Pedro Correia e António Pinheiro.

Sem comentários: