Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sofrer sem necessidade

A táctica do autocarro veio para ficar nos jogos de Infantis. As equipas que defrontam o Lusitano, quer em casa quer na Silveirinha, adoptaram para esta fase a táctica do esperar pelo erro dos Pezudos, fechadinhas atrás, pontapé para a frente e seja o que Deus quiser, perdem tempo nos lançamentos e pontapés de baliza, tal e qual as pequenas equipas da liga profissional quando defrontam os “grandes”, apresentam-se com o número mínimo de jogadores para não terem de rodar a equipa, e mesmo assim há jogadores que apenas fazem um período de 15 minutos.
O Redondense não fugiu à regra. Marcou o seu golinho aos 7 minutos na marcação de um pontapé de canto, fechou-se ainda mais no seu rectângulo e só de bola parada ou de remates quase do meio-campo chegava à baliza do Lusitano, num desses remates brilhou Pedro Roma que evitou o 2º do adversário.
Os Pezudos continuaram a sua saga, falhar golos de baliza aberta e dificultar assim aquilo que poderia ser fácil. Conseguiram empatar ao minuto 52, através de Rodrigo Silva, e mataram o jogo ao minuto 60 por António Pinheiro. Apetece dizer que para o Redondense foi “bem feito” terem sofrido o golo da derrota no último minuto, tanto foi o tempo que perderam e que tanta falta lhes fez no fim.
Mais um lugar conquistado e voltaram os Pezudos apenas a dependerem deles próprios para serem Campeões.
Pela equipa de Infantis “A” da E.F. “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientados por Mister Joel Roque, alinharam e marcaram: Rúben Cabaceira, Ricardo Arsénio (Cap.), Miguel Furtado, Rodrigo Silva (1 golo), Vasco Galego, Joaquim Godinho e Pedro Correia; Pedro Roma, Alexandre Soares, André Simões, António Pinheiro (1 golo) e Miguel Tojo. Não foram convocados Tiago Franco e Vasco Avó.
Depois das férias da Páscoa, início da 2ª volta com mais uma final frente aos Canaviais.


Este texto NÃO está escrito de acordo com o acordo ortográfico.

Sem comentários: