Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

domingo, 7 de março de 2010

Ninguém é campeão a 10 jornadas do fim!

Assistimos ontem, no Redondo, a uma das melhores partidas do escalão de Escolas desta época, com as duas equipas a jogar para a vitória. Entrou melhor no jogo a equipa do Redondense e só a grande coesão dos jogadores verde-brancos evitou que os da casa conseguissem acercar-se com perigo da baliza de Pedro Roma. Passados os primeiros dez minutos os nossos Pezudos conseguiram soltar-se e a partir daí começaram a criar dificuldades à defensiva redondense e aos 13 minutos Pedro Correia podia ter inaugurado o marcador, atirando à barra num livre directo marcado do lado esquerdo do ataque lusitanista. Mas no minuto seguinte não falhou e marcou o seu primeiro do dia. A vantagem dos Pezudos ao intervalo podia ser maior caso o remate de Diogo Chaveiro aos 19 minutos não tivesse saído à barra.
A segunda parte foi quase uma fotocópia da primeira, entrou melhor a equipa do Redondo, mas mais uma vez a coesão defensiva lusitanista sobressaiu, bem como a exibição de Pedro Roma entre os postes. Voltaria a marcar a equipa de Joel Roque aos 35 minutos, depois de uma jogada de Alexandre Soares que assistiu Joaquim Godinho já dentro da área, tendo este marcado um excelente golo que o árbitro não considerou para assinalar grande penalidade por falta sobre Alexandre Soares. Pedro Correia encarregou-se de marcar e não falhou passando o resultado para uma vantagem de dois golos à entrada dos quinze minutos finais.
E estes foram quinze minutos longos pois a equipa do Redondense nunca se deu por vencida, aproveitando a equipa de Joel Roque o balanceamento atacante dos da casa para lançar contra-ataques perigosos em que podia ter dilatado o marcador. Tempo ainda para Pedro Roma brilhar. Depois de uma falta cometida sobre Ricardo Arsénio na nossa grande área que o árbitro não quis marcar, acabou por assinalar uma grande penalidade por pretensa falta sobre um jogador redondense, mas o nosso guarda-redes travou superiormente o remate do jogador do Redondense e manteve assim a sua baliza inviolável.
A equipa das Escolas “A” da E. F. “Os Geraldinhos” do L. G. C. alinhou com: Pedro Roma, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Tiago Franco (cap.), Vasco Galego, Rodrigo Silva e Pedro Correia (2 golos); André Simões, António Pinheiro, Diogo Chaveiro, Joaquim Godinho e Vasco Avó. Não foram convocados, mas estiveram presentes para dar o seu apoio à equipa depois de terem treinado à chuva sexta-feira, Miguel Furtado e Miguel Tojo.

1 comentário:

Mãe do Martelinho disse...

Se continuarmos a ter a mm atitude, vamos ganhar mtos jogos....Bora lá pezudos...!!!!