Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sofre, sofre coração!

Jogo de sofrimento em Estremoz onde a estrelinha dos campeões (e a persistência do Miguel Tojo) ajudou os nossos Pezudos a alcançar a vitória no último segundo do jogo!

O jogo começou num ritmo forte com a equipa lusitanista a avançar no marcador logo aos 7 minutos num golo de cabeça por Vasco Avó. Respondeu a equipa de Estremoz com garra, mas a maior parte do jogo decorria no meio campo, até que aos 20 minutos surgiria o empate. Praticamente na jogada seguinte Pedro Correia teria a oportunidade de colocar os Pezudos na frente do marcador, mas a bola seguiu o caminho da trave frustrando as expectativas lusitanistas.

A segunda parte foi quase uma cópia da primeira, Pedro Correia fez o 2-1 aos 32 minutos para os verde-brancos na marcação de uma grande penalidade a castigar derrube do guarda-redes estremocense a António Pinheiro, voltaria a empatar a equipa da zona dos mármores a 6 minutos do fim do jogo. A equipa de Joel Roque abanou, mas não caiu, destacando-se nesta fase o nosso guarda-redes Pedro Roma com defesas importantes que ajudaram a equipa a manter-se no jogo, e quando todos pensavam que o empate ia ser o resultado final Miguel Tojo marcou o golo da vitória numa jogada de insistência na grande área do Estremoz. Explosão de alegria, apito final e explosão de alegria com “moche” ao Miguel.

A conquista destes três pontos foi importantes antes do jogo com o Redondense, jogo que pode ser decisivo na atribuição do título de Campeão, mas importa mais realçar a atitude da equipa que nunca desistiu de lutar.

Alinharam e marcaram pela equipa de Escolas “A” da E.F. Os Geraldinhos” – LGC: Pedro Roma, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio (Cap.), Tiago Franco, Vasco Avó (1 golo), Diogo Chaveiro e Miguel Tojo (1); André Simões, António Pinheiro, Joaquim Godinho, Pedro Correia (1) e Vasco Galego. Ficaram fora da convocatória Miguel Furtado e Rodrigo Silva.

Sem comentários: