Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Contra ventos e marés...

A vitória mais saborosa da vida dos Pezudos aconteceu no sábado, dia do Trabalhador, e por números que não oferecem contestação: 5-1. Uma espécie de vingança pela derrota de há um ano no Torneio de Encerramento por 4-5 frente ao Redondense, e que afastou os Pezudos da final desse torneio, e já nesse jogo com uma arbitragem do Sr. Baião de bradar aos céus.
O jogo até começou mal para as aspirações lusitanistas, e logo no primeiro minuto o Redondense chega à vantagem numa jogada precedida de falta por mão na bola de um jogador do Redondo, falta que o Sr. Catita não conseguiu ver apesar de estar em cima do lance. Os Pezudos não tremeram e aos 5 e aos 9 minutos deram a volta ao marcador com dois golos de Pedro Correia. Mesmo jogando contra o vento, com falhanços incríveis frente à baliza, e com inúmeras faltas assinaladas pelo Sr. Catita perto da nossa área, os jovens lusitanistas conseguiram chegar ao intervalo a vencer por 2-1.
O início da segunda parte começou da melhor maneira para a equipa pezudista pois logo no primeiro minuto Rodrigo Silva ampliou o marcador para 3-1. A equipa do Redondo bem tentava, mas não conseguia criar grande perigo, mesmo nos livres que o Sr. Catita não tinha problemas em marcar sempre que algum jogador do Redondense caía perto da nossa área. E quando a defesa verde-branca não conseguia resolver, Pedro Roma tratava de dar a segurança e a confiança necessárias à equipa.
Aos 33 minutos Vasco Galego ampliou a vantagem para três golos de diferença, e aos 45 minutos Pedro Correia fixou o resultado final e assinou mais um hat-trick, elevando para 45 os golos marcados esta época nas duas fases do campeonato. De realçar a excelente exibição do guarda-redes da equipa de Redondo que evitou que a vitória da equipa do Lusitano fosse mais expressiva.
Agora faltam QUATRO pontos e três jogos para os alcançar: Afeiteira (fora), Portel (casa) e União de Montemor (fora).
Pela equipa de Escolas “A” da E.F. “Os Geraldinhos” – L.G.C., orientada por Joel Roque, alinharam e marcaram: Pedro Roma, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Tiago Franco (Cap.), Vasco Galego (1 golo), Rodrigo Silva (1) e Pedro Correia (3); André Simões, Joaquim Godinho, Miguel Furtado, Miguel Tojo e Vasco Avó. Ficaram de fora a ver o jogo António Pinheiro e Diogo Chaveiro.
Para a semana só há jogos de acerto de calendário, a competição volta dia 15 de Maio.

Sem comentários: