Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

domingo, 30 de maio de 2010

"Matar o borrego" com classe!



O último jogo dos Pezudos no escalão de escolas traduziu-se na 13ª vitória, sétima consecutiva, na fase de apuramento de campeão, mas esta vitória foi mais do que um número e do que uma simples vitória, foi o matar do borrego frente a uma equipa com a qual os Pezudos sempre tinham perdido, quer a época passada enquanto Escolas B quer já esta época como Escolas A.


Foi um jogo complicado como seria de esperar, uma primeira parte sem golos embora não tivessem faltado oportunidades para ambas as equipas. A segunda parte foi quase uma fotocópia da primeira, e quando se pensava que o nulo seria o resultado final a equipa de Montemor inaugurou o marcador a oito minutos do fim. Nesta altura temeu-se o pior, e parecia ainda não ser desta que os Pezudos matariam o borrego. Mas a equipa reagiu muito bem e apenas três minutos depois Ruca restabelecia a igualdade, e não ficaria por aqui pois decorridos mais três minutos colocou os Pezudos a vencer. A equipa montemorense ressentiu-se e não foi capaz de reagir e no último minuto da partida Vasco Galego marcava o terceiro golo lusitanista e encerrava as contas da participação quase imaculada desta equipa fantástica de miúdos fantásticos que merecem como ninguém o título de Campeões Distritais.

Nesta derradeira partida do Campeonato Distrital de Escolas, a equipa de Escolas A da EF “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientada por Mister Joel Roque, alinhou da seguinte forma: Pedro Roma, Alexandre Soares, Tiago franco (Cap.), Rodrigo Silva (2 golos), Vasco Galego (1), Vasco Avó e Miguel Tojo; António Pinheiro, Diogo Chaveiro, André Simões, Miguel Furtado e Joaquim Godinho. Ficaram a assistir ao jogo junto da claque Pezuda Pedro Correia e Ricardo Arsénio.

1 comentário:

Mãe do Martelinho disse...

SÃO OS MAIORES!!!!!