Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Não facilitar... e a vitória chegou normalmente!


Primeiro ponto: os Pezudos dedicam a vitória neste jogo ao pai do nosso Pezudo António Pinheiro. Força João TAROUZZZ! os Pezudos estão contigo.

Jogar contra o último classificado podia dar azo a descompressão em excesso, mas os Pezudos tinha a consciência que ganhando este jogo podiam comemorar o título em casa e a palavra de ordem foi não facilitar.

A história do jogo resume-se praticamente à marcha do marcador e às oportunidades falhadas que podiam ter levado o resultado para números ainda mais exagerados. Aos 5 minutos “Ruca” marca o primeiro dos quatro facturados neste jogo, no minuto seguinte Vasco Galego faz o 2-0, e aos 13 “Ruca” volta a marcar elevando para 3-0. Antes deste golo já a bola tinha batido no poste por duas vezes na mesma jogada com Vasco Galego e Joaquim Godinho a acertarem nos dois postes da baliza. O Portel reduziu aos 14 minutos e fechou as contas da primeira parte, contas que poderiam ser diferentes, mas a excelente exibição do guarda-redes do Portel e alguma ineficácia atacante impediram um resultado mais volumoso.

"Ruca" assinou um poker na manhã mágica do título!


Logo no primeiro minuto da segunda parte António Pinheiro faz o 4-1, e em dois minutos, aos 28 e 29, Pedro Correia e mais uma vez António Pinheiro aumentariam a vantagem para 5 golos de diferença. Nesta altura já ninguém pensava noutra coisa que não a vitória e o título de Campeão. O festival atacante continuou e aos 31 minutos Pedro Correia acertou no poste, no que seria imitado aos 34 por Vasco Avó, aos 38 grande penalidade assinalada contra a equipa do Portel e grande defesa do guarda redes forasteiro que se continuou a exibir a um nível muito bom. Durante esta fase de avalanche ofensiva destaque para nosso Pezudo Pedro Roma que teve uma grande intervenção aos 33 minutos. Depois do 6-1 o jogo ficou mais repartido e Miguel Tojo quebrou a monotonia fazendo o 7-1 aos 41 minutos, reagiu o Portel reduzindo para 7-2 aos 43 e enviando uma bola ao poste aos 45. Sentindo o toque a equipa do Lusitano não se encolheu e “Ruca” completaria o seu poker marcando os dois últimos golos aos 47 e 48 minutos, e fechando em 9-2 o resultado do jogo de consagrou matematicamente os Pezudos como Campeões Distritais de Escolas da Associação de Futebol de Évora 2009/2010.

A equipa de Escolas “A” da E. F. “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientada pelos Mister’s Joel Roque e Zé da Paz, assistidos pelos Directores Jorge Arsénio e Nuno Tojo, e apoiada por uma imensa mole humana alinhou neste jogo com: Pedro Roma, Ricardo “Ricas” Arsénio, Miguel Furtado, Rodrigo “Ruca” Silva (4 golos), Joaquim “Quimino” Godinho, Vasco “Mini Messi” Galego (1) e Miguel “Tojo” Tojo (1); André Simões, Pedro “Martelinho” Correia (1), Diogo “Doudas” Chaveiro, Vasco Avó e António “Toni” Pinheiro (2). Ficaram no grupo da mole humana os Pezudos Alexandre “Alex Vassoura” Soares e Tiago “Tiagão” Franco.

E ainda hoje a emoção não passou...
Obrigado miúdos! Vocês são o nosso orgulho!
ALLEZ PEZUDOS ALLEZ!!!

Sem comentários: