Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Mesmo com o campo inclinado...


Como era de esperar o jogo na Afeiteira não foi fácil, e com inclinação adicional, também esperada, mais difícil se tornou, mas o querer e a garra dos nossos Pezudos tudo levou de vencida.
Jogando contra o vento na primeira parte, e contra uma equipa que faz ponto de honra tentar vencer qualquer equipa do Lusitano, os jovens lusitanistas lutaram bravamente e a vitória tangencial ao intervalo, golo de Vasco Galego aos 18 minutos, era escassa para tanta oportunidade criada pelos verde-brancos. A equipa adversária criava perigo apenas nas bolas paradas, e tantas foram que dava ideia que os Pezudos eram uma equipa de caceteiros...
A segunda parte trouxe mais do mesmo, e depois do empate alcançado aos 35 minutos pela equipa da Afeiteira houve quem pensasse que ia ser difícil alcançar a tão almejada vitória. Mas num golpe de génio, aos 46 minutos, André Simões tirou um coelho da cartola e quase do meio campo fez um chapéu monumental ao guarda redes da equipa da casa e a esperança voltou às hostes lusitanistas. Faltava ainda o golpe de misericórdia que seria dado pelo inevitável Pedro Correia que assinou o golo da praxe um minuto antes do fim do tempo regulamentar, mas cinco minutos antes do apito final porque o Sr. Diamantino estava a gostar tanto do jogo que só o acabou quando viu que nem a inclinação por ele dada chegava para alterar o rumo do jogo.
Pela equipa de Escolas “A” da E.F. “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientada pelo Mister Joel Roque, alinharam e marcaram: Pedro Roma, Alexandre Soares, Miguel Furtado, André Simões (1 golo), Rodrigo Silva, Diogo Chaveiro e Pedro Correia (1); Vasco Avó, António Pinheiro, Tiago Franco, Ricardo Arsénio (Cap.) e Vasco Galego (1). Assistiram ao jogo ao lado dos pais Pezudos: Miguel Tojo e Joaquim Godinho.
No próximo sábado um empate chega para o sonho se concretizar.
ALLEZ PEZUDOS ALLEZ

1 comentário:

Anónimo disse...

Até os comemos!!!!lol