Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

terça-feira, 30 de março de 2010

Parabéns aos nossos Miguéis!









Parabéns aos nossos Pezudos Miguel Furtado e Miguel Tojo pelo 11º Aniversário, e que continuem a ser bons meninos.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Oportunidade perdida frente à “besta negra”

Ainda não foi desta que os Pezudos conseguiram vencer o Montemor, que se vai tornando na “besta negra” desta equipa!
Três jogos = Três derrotas.
A equipa orientada por Joel Roque começou bem a partida, criando sucessivas oportunidades de golo não concretizadas. E quando Pedro Correia aos 6 minutos inaugurou o marcador já o resultado poderia ser mais desnivelado, não fosse a veia perdulária dos Pezudos regressar, fazendo lembrar a partida da época passada frente a esta equipa no Campo Estrela n.º 2.
Durou pouco a vantagem lusitanista pois aos 9 minutos, na marcação de um livre indirecto, a equipa do União empataria a partida, e aos 22 minutos colocar-se-ia em vantagem na marcação de um canto.
A perder ao intervalo esperava-se que na segunda parte a equipa verde-branca fosse à procura do empate, mas foi a equipa visitante que aproveitou o pouco acerto pezudista e voltou a marcar aos 35 minutos num contra-ataque em que surgiram três jogadores do União para um defesa nosso. Com quinze minutos ainda para jogar os Pezudos não conseguiram reagir da melhor forma, continuando a falhar passes sucessivos. Já em período de descontos António Pinheiro acabaria por reduzir para 2-3 estabelecendo o resultado final.
Vitória da equipa que mostrou mais garra, não desistindo dos lances e que mais correu para chegar primeiro à bola.
Se tivessem vencido esta partida os Pezudos partiriam para a segunda volta com 5 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Redondense “A”, ainda assim continuam a depender apenas deles próprios para chegar ao título, mas com menos margem para errar.
Pela equipa de Escolas “A” da E. F. “Os Geraldinhos” – L. G. C. alinharam e marcaram: Pedro Roma, Ricardo Arsénio, Alexandre Soares, Tiago Franco (Cap.), Vasco Galego, Vasco Avó e Pedro Correia (1 golo); António Pinheiro (1), Joaquim Godinho, Miguel Furtado, Miguel Tojo e Rodrigo Silva.

7ª Jornada - Campeonato Distrital de Escolas - Resultados e Classificação


Pezudos vão ao XII Torneio da Páscoa - Vila de Palmela

Para esquecer tristezas vamos comer as amêndoas a Palmela.
Concentração: sábado dia 3 de Abril às 08:00 no Lusitano.
Esta semana não há treinos.
A crónica do jogo com o Montemor está a destilar...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Quiz Pezudos!

Que turma é esta?
Quais os Pezudos aqui presentes (primeiro de cima e da esquerda para a direita da foto)?
Alguém se lembra do nome do treinador?


AVISO: não há prémios para os vencedores!

Cartaz E.F. "Os Geraldinhos" L.G.C. "A" Os Pezudos - G. U. S. Montemor "A"

Que a história do ano passado não se repita e que as bolas nos ferros entrem na baliza. Vamos lá a afinar a pontaria!! ALLEZ PEZUDOS!

Cartaz surripiado...



...do blogue de Mister João Damásio e dos seus Infantis.
Todos a apoiar o LUSITANO, domingo ninguém vai à missa!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Resultados da 6ª Jornada da fase de Apuramento do Campeão Distrital de Escolas e Classificação


8ª vitória consecutiva.

Miguel Tojo marcou os dois primeiros


Os Pezudos alcançaram sábado em Portel a oitava vitória consecutiva, venceram as duas últimas partidas da primeira fase e levam seis vitórias na fase de apuramento de campeão, duplicando a sua melhor série desde o início do seu percurso oficial. O resultado de 5-2 não espelha a diferença real entre as duas equipas, mas nos dias em que os jogos são teoricamente mais fáceis aparece a vontade de complicar.

Miguel Tojo com golos aos 7 e 8 minutos começou a construir a vitória, mas só no último minuto da primeira parte os Pezudos voltariam a marcar por Pedro Correia. Aos 2 minutos do segundo tempo apareceu o 4º golo, novamente por Pedro Correia, que fecharia as contas dos golos lusitanistas aos 33 minutos. A partir daí não houve mais Lusitano e a equipa de Portel aproveitou para marcar aos 38 e 44 minutos.

Uma palavra para a equipa de Portel que mostrou bastante fair-play neste jogo, algo que vai escasseando cada vez mais nas equipas que os Pezudos vão defrontando.

Pela equipa de Escolas “A” da E. F. “Os Geraldinhos” – L. G. C., orientada por Joel Roque, alinharam e marcaram: Pedro Roma, Ricardo Arsénio (Cap.), Alexandre Soares, Vasco Galego, Rodrigo Silva, Joaquim Godinho e Miguel Tojo (2 golos); André Simões, António Pinheiro, Diogo Chaveiro, Miguel Furtado e Pedro Correia (3). Não foram convocados, mas acompanharam a equipa, Tiago Franco e Vasco Avó.

quinta-feira, 18 de março de 2010

quarta-feira, 17 de março de 2010

Reportagem fotográfica Pezudos - Afeiteira



Já sabem, é só carregar no slide e depois escolher "full screen" para terem todas as virtualidades do HD. E também há mais fotografias no Mail-Pezudo referentes a terceiras partes...~
Não percam!!

domingo, 14 de março de 2010

Mais uma final ganha!

Mais um poker do Pezudo Pedro "Martelinho" Correia


Os nossos Pezudos alcançaram este sábado uma vitória justa por 6-2 sobre a equipa da Afeiteira e continuam 100% vitoriosos nesta fase crucial para o apuramento do Campeão Distrital de Escolas.
A equipa de Joel Roque entrou praticamente a ganhar com um golo de António Pinheiro logo ao terceiro minuto. A equipa da Afeiteira apostava num futebol físico, não tendo problemas em recorrer a faltas à entrada da sua área para travar os jogadores lusitanistas, e depois de Pedro Correia ter feito o 2-0, aos 8 minutos, numa bela jogada de futebol corrido, faria o 3-0 aos 16 na marcação de um livre directo, atirando ainda uma bola à barra aos 18.
Aproveitando um certo desnorte, incompreensível face ao resultado, da equipa verde-branca, a Afeiteira ainda conseguiu assustar os Pezudos marcando dois golos em momentos críticos do jogo: no fim da primeira parte e aos dois minutos da segunda. Mas o facto de continuarem a recorrer constantemente ao jogo faltoso saiu-lhes caro pois acabaram por sofrer mais dois golos de livre directo, através do mesmo protagonista Pedro Correia, aos 32 e 34 minutos, acabando aí a sua resistência. Tiago Franco ao cair do pano marcou o último golo do jogo e colocou justiça no resultado uma vez que a equipa adversária mostrou apenas lampejos de algum futebol apostando apenas na componente física para levar a água ao seu moinho.
Péssima arbitragem da Sra. Dina que a Associação nomeou para este jogo. Apitou sem critério prejudicando as duas equipas, sendo o seu maior feito conseguir irritar a assistência, lançando gasolina numa rivalidade já de si incendiária: lançamentos de linha lateral assinalados ao contrário, pontapés de baliza transformados em canto e vice-versa, e no quinto golo dos Pezudos há muitas dúvidas que a bola tenha entrado na baliza.
Neste jogo alinharam e marcaram pela equipa de Escolas A da E.F. “Os Geraldinhos” do L. G. C.: Pedro Roma, Ricardo Arsénio (Cap.), Miguel Furtado, Tiago Franco (1), Rodrigo Silva, António Pinheiro (1) e Pedro Correia (4); Vasco Avó, Vasco Galego, Diogo Chaveiro, Miguel Tojo e Joaquim Godinho. Ficaram fora da convocatória Alexandre Soares e André Simões.

Off-topic 1: a família Pezudista deseja a rápida recuperação do pai do nosso Pezudo António Pinheiro. Tudo de bom para ti João.

Off-topic 2: o Alex portou-se bem em Aljustrel, ficou em segundo na sua série na prova de mariposa, venceu a sua série na prova de costas, e participou na equipa de estafetas vencedora do estilo livre.

Algumas fotografias do Redondense "A" - Lusitano "A"




Aí têm algumas fotografias do jogo épico Redondense "A" - Lusitano "A" Pezudos, enviadas para o Mail-Pezudo pelo Pai Pezudo Rui Franco.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Cartaz do Lusitano - Afeiteira da 5ª Jornada da Fase de Apuramento de Campeão Distrital de Escolas


Os nossos Pezudos vão ter pela primeira vez a experiência de terem um jogo apitado por uma Senhora Árbitro.

Podem consultar o cartaz de todos os jogos do Lusitano no Blogue do Mister João Damásio.

domingo, 7 de março de 2010

Ninguém é campeão a 10 jornadas do fim!

Assistimos ontem, no Redondo, a uma das melhores partidas do escalão de Escolas desta época, com as duas equipas a jogar para a vitória. Entrou melhor no jogo a equipa do Redondense e só a grande coesão dos jogadores verde-brancos evitou que os da casa conseguissem acercar-se com perigo da baliza de Pedro Roma. Passados os primeiros dez minutos os nossos Pezudos conseguiram soltar-se e a partir daí começaram a criar dificuldades à defensiva redondense e aos 13 minutos Pedro Correia podia ter inaugurado o marcador, atirando à barra num livre directo marcado do lado esquerdo do ataque lusitanista. Mas no minuto seguinte não falhou e marcou o seu primeiro do dia. A vantagem dos Pezudos ao intervalo podia ser maior caso o remate de Diogo Chaveiro aos 19 minutos não tivesse saído à barra.
A segunda parte foi quase uma fotocópia da primeira, entrou melhor a equipa do Redondo, mas mais uma vez a coesão defensiva lusitanista sobressaiu, bem como a exibição de Pedro Roma entre os postes. Voltaria a marcar a equipa de Joel Roque aos 35 minutos, depois de uma jogada de Alexandre Soares que assistiu Joaquim Godinho já dentro da área, tendo este marcado um excelente golo que o árbitro não considerou para assinalar grande penalidade por falta sobre Alexandre Soares. Pedro Correia encarregou-se de marcar e não falhou passando o resultado para uma vantagem de dois golos à entrada dos quinze minutos finais.
E estes foram quinze minutos longos pois a equipa do Redondense nunca se deu por vencida, aproveitando a equipa de Joel Roque o balanceamento atacante dos da casa para lançar contra-ataques perigosos em que podia ter dilatado o marcador. Tempo ainda para Pedro Roma brilhar. Depois de uma falta cometida sobre Ricardo Arsénio na nossa grande área que o árbitro não quis marcar, acabou por assinalar uma grande penalidade por pretensa falta sobre um jogador redondense, mas o nosso guarda-redes travou superiormente o remate do jogador do Redondense e manteve assim a sua baliza inviolável.
A equipa das Escolas “A” da E. F. “Os Geraldinhos” do L. G. C. alinhou com: Pedro Roma, Alexandre Soares, Ricardo Arsénio, Tiago Franco (cap.), Vasco Galego, Rodrigo Silva e Pedro Correia (2 golos); André Simões, António Pinheiro, Diogo Chaveiro, Joaquim Godinho e Vasco Avó. Não foram convocados, mas estiveram presentes para dar o seu apoio à equipa depois de terem treinado à chuva sexta-feira, Miguel Furtado e Miguel Tojo.

Ao ponto a que chegou o ódio ao Lusitano e à nossa equipa de Escolas A

Gravíssima a acusação feita de forma anónima no blogue do Estremoz!
Acusam-nos de termos jogado com um jogador do Escalão de Infantis no jogo efectuado no dia 20 de Fevereiro no nosso campo!
Ao ponto que isto chegou! A mesquinhez galopa veloz pelas mentes dos vencidos que para justificar as suas derrotas mentem descaradamente, mas sem dar a cara, como convém.
Para quem não acredita deixo aqui a ligação para a aberração.
Mais grave, na minha modesta opinião, é o responsável do blogue do Estremoz ter aceitado e publicado o comentário, o que pressupõe que acredita na "informação" e a considera válida.
Não teria "passado cartão" a esta notícia se não sentisse que há da parte de alguns clubes a ideia peregrina de que o Lusitano e a sua formação são alvos a abater.
No fundo tenho pena da fraca mentalidade destas pobres almas que invejam o que não conseguem alcançar e lançam torpes insinuações atrás do anonimato que a Grande Rede permite.
Bem aventurados os Ignorantes, deles será o reino dos Céus!

quinta-feira, 4 de março de 2010

Cartaz do Redondense "A" - Lusitano "A"

A importância deste jogo é reconhecida pela Associação de Futebol de Évora que nomeou para dirigir a partida entre os dois primeiros classificados da fase de Apuramento do Campeão de ESCOLAS um árbitro de Categoria Nacional. Para quem o quiser conhecer melhor pode ler uma entrevista publicada no Blogue Alto da Praça de Joaquim Trincheiras.

EDIT: e não é que alteraram o árbitro jogo!?

quarta-feira, 3 de março de 2010

Cartaz de Espetáculos do Lusitano Ginásio Clube para esta semana

Podem consultar o Cartaz de jogos do Lusitano para este fim-de-semana no Blogue dos Infantis "A" de Mister João Damásio.

Eles andam aí...


Os olheiros continuam a não dar tréguas aos nossos Pezudos!!

Este domingo, depois do escaldante Redondense - Lusitano, os Pedros vão a mais um treino no Caixa Futebol Campus no Seixal. Dia 21 de Março, primeiro dia de Primavera, será a vez do Alex "Vassoura" ir treinar ao Estádio Universitário, em Lisboa.

Esta época já todos eles, mais o nosso Capitãozinho Ricas e o Vasco Avó, tinham ido divertir-se ao Seixal, o que demonstra o interesse dos grandes de Lisboa na Escola de Futebol "Os Geraldinhos" do, também Glorioso, Lusitano de Évora.

Apenas espero que no sábado demonstrem em campo a razão pela qual são habitués destas chamadas para diversão extra.