Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

Campanha "RUMO AO MUNDIALITO"

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O fado Pezudo: sofrer sem necessidade.

Décima primeira vitória em 13 jogos, oitava consecutiva, campeões com todo o mérito.


Entrada fortíssima dos comandados de Joel Roque, que aos 8 minutos venciam já por 2-0. O primeiro golo logo aos 2 minutos no seguimento de um cabeceamento de Rodrigo Silva, alívio da defesa e à entrada da área descaído para o lado direito Vasco Avó remata sem hipótese para o guarda-redes adversário; o segundo aos 8 minutos, também por Vasco Avó, de cabeça, após cruzamento de Miguel Tojo do lado esquerdo do ataque lusitanista. Depois desta entrada de rompante os Pezudos voltaram ao seu fado de criarem oportunidades e não as aproveitarem, até ao fim do primeiro período duas defesas do guarda-redes do Portel a remates de Rodrigo Silva aos 12 e 15 minutos. Logo no início do segundo período quatro cantos consecutivos a favor do Lusitano, depois aos 21 e 24 mais duas defesas do guarda-redes de Portel a remates de Pedro Correia, aos 25 corte da defesa do Portel em cima da linha de golo, e aos 30 nova defesa do guarda-redes do Portel a remate de Pedro Correia. Pelo meio um único remate da equipa forasteira, aos 19 minutos.

A segunda parte começou praticamente com o golo da equipa de Portel e a partir daí os Pezudos acusaram o golo adversário e não conseguiram repetir os excelentes primeiros 30 minutos. O título ali tão perto e a equipa nervosa sem se conseguir soltar, nesse período destaque para a excelente defesa de Pedro Roma a evitar o golo do empate na sequência da marcação de um livre directo à entrada da área lusitanista. Finalmente quando na bancada todos olhavam já para o relógio e desejavam ansiosamente o fim da partida, e quando corria já o último minuto regulamentar, Pedro Correia tem uma arrancada pelo meio campo adversário, passa três jogadores do Portel e à saída do guarda-redes remata para o 3-1 final. Foi o rebentar do contentamento por mais um título conquistado por esta equipa depois de em 2009/2010 terem sido campeões distritais de Escolas, agora Benjamins. Bem hajam miúdos vocês são o nosso grande orgulho.

Pela equipa de Infantis A da E. F. “Os Geraldinhos” – Lusitano Ginásio Clube, orientados por Mister Joel Roque, alinharam e marcaram: Rúben Cabaceira, Ricardo Arsénio, Alexandre Soares, Tiago Franco (Cap.), Vasco Avó (2 golos), Rodrigo Silva e Miguel Tojo; Pedro Roma, André Simões, Joaquim Godinho, António Pinheiro e Pedro Correia (1 golo). Ficaram na bancada Miguel Furtado, em convalescença, e Vasco Galego.


Parabéns à equipa de Infantis do Évora Andebol Clube que brilhantemente conseguiu o apuramento para a final-four do campeonato nacional de andebol da categoria, e em especial aos nossos Pezudos Pedro Correia e António Pinheiro e ao seu mano Kiko.

Sem comentários: